A CBRdoc, empresa de gestão e pesquisa de documentos, que tem como lema desburocratizar o sistema brasileiro, permite que empresas do setor agro economizem até 10 mil horas de trabalho por mês. O dado foi coletado após pesquisas internas e é ainda mais incrível atrelado a outro: essas mesmas empresas reduzem em mais de 90% o prazo para a obtenção de documentos, permitindo uma operação mais ágil e eficiente.
Essa tecnologia, disponível no campo, auxilia diversas empresas que buscam celeridade para obter documentos na esteira de crédito agrícola. A eficiência na documentação tem potencial de ajudar não só os negócios das empresas do setor, mas também a economia brasileira – muito dependente do segmento agro.
A CBRdoc conta com mais de 100 clientes. Muitos deles atuam diretamente no negócio do campo. Por meio de um software, que possui inteligência artificial embutida e oferece acesso a documentos de todo o Brasil, a CBRdoc oferece em poucos cliques, custo acessível e transparência. Com ele, é como se saísse de cena um importante personagem da dinâmica brasileira: a burocracia – que tradicionalmente tende a ser um grande empecilho para empresas do Agro, já inseridas num contexto de analógico.
Outros dos procedimentos mais impactados são Due Diligence, M&A, além de esteira de crédito imobiliário e background check. De acordo com Rafael Galante, Co-CEO da CBRdoc.
“O tempo até conseguir um documento, seja por via física ou digital, é um dos fatores mais importantes para o andamento destas atividades. O atraso pode fazer com que transações milionárias fiquem congeladas. Nós viemos para desburocratizar esse processo.”
Rafael Galante
A duração total (média) para solicitação de um documento, supera a marca de três dias. Vale ressaltar que este prazo pode variar de acordo com o tipo de documento solicitado, além dos próprios processos internos de cada empresa. Agregando tecnologia a processos eficientes em cada uma destas etapas, a CBRdoc reduziu a duração total (média) para um minuto e meio.
“Além da economia de tempo, as empresas ganham na redução de erros manuais, contando com um time especializado em documentos que conhece as melhores práticas, uma vez que a empresa já solicitou mais de quatro milhões de documentos.”, avalia Galante.