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Startup especializada em mercado imobiliário de temporada expande operação para a Bahia

Startup especializada em mercado imobiliário de temporada expande operação para a Bahia

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A Seazone, startup catarinense referência no mercado imobiliário, chega à Bahia com o lançamento do Imbassaí SPOT, em Imbassaí, um empreendimento “inteligente” e próprio para aluguel sazonal. O projeto conta com piscina, espaços de integração e áreas de descanso com redes e pergolados. E vem mais novidade por aí: estão previstos mais dois lançamentos no estado que devem ocorrer até o mês de agosto.

A partir dos dados de locação, a Seazone tem uma visão completa do fluxo de procura por locais de hospedagem, por meio de um estudo criterioso dos dados, e, com isso, a startup traça um diagnóstico completo do potencial da área para investimento. Os dados coletados pela empresa mostraram quais as regiões da Bahia que demandam novos empreendimentos que atendam os investidores e os turistas mais exigentes.

Para o CEO da Seazone, Fernando Pereira, os principais aspectos foram analisados para a escolha do estado: a demanda por locação de temporada e o investimento e retorno para o investidor.

“Além de analisar todos os nossos dados rigorosamente, vamos in loco procurar o melhor lugar para construir, já que os empreendimentos precisam atender aos critérios de qualidade estipulados pela nossa empresa. Não oferecemos apenas uma hospedagem, mas experiências inesquecíveis para quem escolhe os nossos serviços.”

Fernando Pereira

Além de projetar e vender imóveis, outra frente de operação da Seazone é a administração de propriedades para aluguel de temporada. Hoje, a startup é líder em faturamento no AirBnb – são cerca de 750 imóveis, e na Bahia já atua em Porto Seguro e Arraial d’Ajuda. A oferta desses serviços será ampliada para outros municípios do estado.

A Seazone adota um modelo inovador, no qual o anfitrião é um franqueado que gerencia o próprio negócio de forma autônoma, usando a plataforma da empresa. O proprietário acompanha todos os processos da gestão acessando faturamentos, extratos detalhados e calendários. Além disso, a tecnologia permite uma análise de demanda em tempo real, com precificação inteligente para atualizar os valores mais rentáveis às diárias para o proprietário.

Usando essas tecnologias, a startup tem se destacado na gestão completa de imóveis por temporada e na construção de unidades compactas, voltadas para investidores que buscam rentabilidade. Atualmente, possui mais de 10 empreendimentos de norte a sul do país, estreando este ano no nordeste, com o Japaratinga SPOT, em Alagoas.

O que são os projetos SPOTs

Os chamados Spots são os empreendimentos da Seazone projetados para locação de curta temporada, com uma estrutura completa de acordo com a região onde estão inseridos, incluindo áreas comuns “instagramáveis” como piscina de borda infinita, rooftop com vista para o mar, dispositivo de self check-in e, o mais importante, sempre cercados por paisagens únicas em destinos turísticos.

Desde sua fundação, em 2018, a Seazone lançou 13 empreendimentos. Além disso, a empresa está se preparando para lançar mais nove projetos em 2023, somando mais de 500 unidades disponíveis para investimento. “Entramos no mercado com o propósito de construir apartamentos compactos, tecnológicos e com potencial de gerar um retorno líquido de aproximadamente 12% ao ano para o investidor”, destaca Fernando Pereira.

Atualmente, a startup conta com o já entregue Vista de Anitá I, em Anitápolis (SC); o Jurerê Spot, com previsão de entrega no segundo semestre deste ano, em Florianópolis. Além dos empreendimentos Rosa Spot, Lagoa Spot, Penha Spot, Rosa Sul Spot, Barra Spot, Urubici Spot, Ingleses Spot todos 100% vendidos. Está em fase de comercialização, além do Imbassaí SPOT, o “Vistas de Anitá II – nas montanhas catarinenses.

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