Pesquisar
Close this search box.

Relatório aponta as principais tendências da tecnologia para a Creator Economy no Brasil

Relatório aponta as principais tendências da tecnologia para a Creator Economy no Brasil

Compartilhe este conteúdo:

A Brunch, agência dedicada à profissionalização de Creators, e a Hotmart, empresa global de tecnologia e líder na Creator Economy, anunciam o relatório inédito “A Tecnologia na Creator Economy“, desenvolvido a partir das observações feitas no SXSW (South by Southwest) 2023, um dos maiores eventos de Inovação e Criatividade do mundo, e integralmente dedicado aos Creators.

O relatório é fruto da “Missão Creator”, a primeira ação desenvolvida em um ecossistema “agência-creator-marca” no Brasil, que atende uma das mais fortes tendências da Creator Economy em todo o mundo: a cocriação.

“Desenvolvemos a Missão Creator para transformar inspiração em projetos de verdade. Pela lente do creator é possível desenvolver relações sinérgicas e estratégicas com marcas que acreditem nos criadores de conteúdo como reais parceiros de negócios.”

Nathália Capistrano, head de Cocriação da Brunch.

“Este é o primeiro ano que participamos do SXSW como palestrantes. A Brunch já é uma parceira estratégica da Hotmart há algum tempo e acreditamos que trouxemos juntos, insights relevantes da Creator Economy para parceiros, clientes e pessoas que ainda não conhecem o potencial deste mercado, mas que podem somar-se a ele e se tornarem futuros creators”, afirma Claudia Dias, gerente de Branding da Hotmart.

Os olhares de Monique Evelle, empreendedora e uma das principais vozes da inovação no Brasil, e Marina Santa Helena, podcaster, apresentadora e especialista em cultura pop, contribuíram para as reflexões sobre a velocidade da inovação e o impacto da tecnologia na vida e nos negócios dos criadores de conteúdo.

“A tecnologia está infinitamente interligada com o futuro da Creator Economy. Acreditamos que disponibilizar as ferramentas para nossos criadores de conteúdo ajudará ainda mais no engajamento mútuo. É isso que temos buscado, até mesmo com o nosso lançamento recente de Hotmart AI, primeiro serviço de Inteligência Artificial para otimizar a criação de cursos online. Disponibilizamos um ponto de partida para quem não sabe por onde começar ou como estruturar seu produto.”

Claudia Dias, gerente de Branding da Hotmart.

Entre as tendências apuradas durante o evento, ficou clara a importância da diversificação de fonte de renda e o papel da comunidade no desenvolvimento de novos produtos e negócios para os criadores de conteúdo. Ana Paula Passarelli, COO e cofundadora da Brunch, afirma que criadores que genuinamente se conectam com suas comunidades podem identificar oportunidades de negócio a partir de trocas autênticas: “escutar o que as pessoas estão dispostas a consumir será chave para um desenvolvimento sustentável na Creator Economy. Mais do que fãs de produtos e marcas, será sobre conexões humanas que apontam para necessidades reais”.

Para acessar gratuitamente o relatório completo, acesse a página do projeto e faça o download.

5/5 - (1 vote)