Pesquisar
Close this search box.

O custo de não investir em digitalização: resistência das empresas ao ambiente digital traz malefícios aos negócios

ambiente digital traz malefícios aos negócios

Compartilhe este conteúdo:

A incorporação de tecnologias digitais nos processos tornou-se essencial para as empresas, permitindo que se modernizem e se adequem às preferências dos consumidores, que, cada vez mais, utilizam ferramentas eletrônicas em seu dia a dia. Segundo a pesquisa “The State of Systems of Agreement 2019”, realizada pela Forrester Consulting em parceria com a DocuSign, 97% das empresas em todo o mundo já enfrentaram dificuldades devido à resistência em adotar a digitalização. De acordo com o levantamento, as atividades manuais resultam em retrabalho, erros, despesas desnecessárias, atrasos, além de representar riscos à segurança e conformidade.

Atuante em levar a transformação digital para as organizações, a SoftExpert possibilita a otimização de processos, compliance e inovação passando pela digitalização de processos. Por meio da implementação de recursos como automação de processos de negócio, a Softexpert é reconhecida por ter contribuindo nesta jornada de empresas como Hyundai, Vivara, União Química, entre outras.

Basicamente, a transformação digital visa que os negócios sejam repensados e adaptados para o ambiente online por meio de três tópicos base: o primeiro deles é o foco no cliente, é importante entender a fundo e por meio de análise de dados as dores e preferências dos clientes. O segundo é agilizar e melhorar entregas por meio de auxílio estratégico e operacional com a automatização de tarefas e por último a capacidade de adaptação, que envolve empresas flexíveis e aptas a realizar mudanças de maneira rápida.

“Sabendo que a inovação é essencial para garantir a sustentabilidade dos negócios e evitar que as empresas entrem em um ciclo de estagnação, a jornada de transformação digital entrega muitos benefícios para as empresas, como: engajamento dos colaboradores, vantagem competitiva e crescimento, otimização de processos, valorização do produto e da marca e abertura de novos mercados”, pontua Hermínio Gonçalves, CEO da SoftExpert Brasil. Além dos benefícios citados, outros podem ser citados, como aumento da produtividade devido à menor quantidade de processos manuais, aumento na qualidade da entrega, satisfação do cliente, redução de custos e mais segurança.