Mês da Mulher celebra pioneirismo da Nice House e SafeSpace na construção de um ambiente digital mais seguro e profissional para criadores de conteúdo
Priorizando gestão de conduta e impulsionando a profissionalização da Creator Economy, a Nice House, plataforma de entretenimento com foco na Geração Z, e a SafeSpace, empresa de tecnologia especializada em Compliance e Recursos Humanos, anunciam uma parceria inédita para o lançamento do primeiro processo de compliance do Brasil para influenciadores. A iniciativa reforça o compromisso das empresas com a construção de um ambiente digital mais seguro, ético e inclusivo para todos.
Lideradas por mulheres, a Nice House, fundada por Mari Galindo, e a SafeSpace, comandada por Rafaela Frankenthal, unem expertise para oferecer a criadores de conteúdo um canal confidencial de relatos e gestão de conduta. O software da SafeSpace permite que criadores de conteúdo relatem de forma segura e sigilosa qualquer situação de má-conduta, seja por parte da equipe da Nice House, stakeholders, contratantes ou outros influencers.
A iniciativa, pioneira no país, demonstra a vanguarda das empresas em garantir um ambiente de trabalho seguro e profissional para o mercado de creator economy, que até então não contava com nenhum processo formalizado.
“Relações humanas são extremamente subjetivas, por isso abrem precedentes para interpretações diversas, de acordo com o ponto de vista considerado. Mas, na maioria dos casos, situações de má-conduta são explícitas e facilmente verificáveis”, afirma Mari Galindo, CEO da Nice House. “Imaginem o quão ruim não ter um canal apropriado para levar essas questões deve ser, seja por não existir uma plataforma adequada, ou o criador ser tratado apenas como ‘mais um’ prestador de serviços, ou porque quem vai tratar da situação pode ser amigo de quem gerou o próprio problema em primeiro lugar. Isso pode prejudicar inúmeras relações e parcerias”, completa.
A empreendedora lembra, ainda, que diversas empresas grandes já possuem soluções eficientes em seus núcleos de Recursos Humanos. “Por que não utilizar esse tipo de ferramenta para criadores de conteúdo? O tipo de vínculo não deve determinar qual conduta é ou não válida, todos merecem ser tratados com respeito e ter um canal que monitora e garante que isso aconteça”, diz Mari.
Rafaela Frankenthal, CEO da SafeSpace, complementa: “É com grande entusiasmo que anunciamos essa parceria inovadora com a Nice House. No Mês da Mulher, celebramos a união de duas empresas lideradas por mulheres para promover a construção de ambientes digitais mais seguros e inclusivos. A implementação do primeiro processo de compliance do Brasil para influenciadores demonstra o compromisso das empresas com a profissionalização da Creator Economy e com a construção de um futuro mais positivo para o mercado digital.”
A iniciativa pioneira da Nice House e da SafeSpace se soma a outras ações da plataforma de entretenimento voltadas à profissionalização dos criadores de conteúdo, como leasing de equipamentos, programas de workshops e eventos, acesso a monetização recorrente e treinamentos de ética e inclusão.
Com a implementação do software de gestão de conduta, a Nice House e a SafeSpace garantem aos criadores de conteúdo um ambiente de trabalho mais seguro, profissional e ético, impulsionando o desenvolvimento da Creator Economy no Brasil.
Sobre a Nice House
Plataforma de entretenimento com foco em vídeos verticais e geração Z. Fundada em abril de 2020, pelos empreendedores Mari Galindo e Willian Amaral, a marca trabalha com produção de vídeos em larga escala, campanhas publicitárias e ativações multiplataforma on e off-line.