Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 MoneyOS: conceito de startup gaúcha é destaque em eventos de tecnologia no Brasil em 2023 - WITRI

MoneyOS: conceito de startup gaúcha é destaque em eventos de tecnologia no Brasil em 2023

MoneyOS: conceito de startup gaúcha é destaque em eventos de tecnologia no Brasil em 2023

Compartilhe este conteúdo:

Reunindo pessoas de todo o mundo, como empreendedores, empresas e investidores em busca de novidades para gerar negócios e transformar o futuro, os eventos de tecnologia trouxeram uma imersão de ideias que podem revolucionar o mercado. Um dos destaques foi o conceito de MoneyOS, da tech-fin Slice, apresentado nos Estados Unidos no evento SXSW e no Brasil com o South Summit Brazil e ERP Summit.

O Money Operating Systems ou Sistema Operacional do Dinheiro é uma nova camada de software que executa a função de conectar e orquestrar softwares, pagamentos e outros serviços de banking. Tudo isso sem tocar no dinheiro e sem necessidade de pesar o roadmap dos times de TI das empresas com integrações ou desenvolvimento de soluções parciais.

Com a implementação do MoneyOS, as empresas conseguem acompanhar conciliação em tempo real e escrituração em contas gráficas, tendo total controle e visibilidade do fluxo transacional. Além de terem a possibilidade de buscar melhores resultados e novas receitas de serviços financeiros, com liberdade de escolha dos fornecedores que façam sentido para a sua estratégia, como BaaS, ERP, Plataformas de e-commerce, provedores de crédito, entre outros.

“São incontáveis as aplicações possíveis do MoneyOS, pois ele une o data lake transacional às regras de negócio. Uma ferramenta que permite que a eficiência seja a chave do negócio e que todas as portas do sucesso sejam abertas, rumo ao crescimento dos negócios”, comenta Sérgio Irigoyen, cofundador e CEO da startup. “Entregamos a infraestrutura necessária para criar serviços financeiros próprios com total liberdade para escolher a melhor composição de fornecedores ou parceiros e eficiência operacional”, explica ele.

O MoneyOS foi desenvolvido a partir da tecnologia proprietária da Slice, que proporciona às corporações a aplicação do conceito pós transacional. Sua ativação traz uma oportunidade não somente para o cliente final, mas também para todo o ecossistema que apoia os negócios na jornada da transformação digital e embedded finance, com a possibilidade de se criar aplicações sob demanda, para nichos específicos do mercado. “Encontramos no benchmark da relação do Sistema Operacional e aplicativos para os Smartphones, uma similaridade significativa do que temos como missão para o MoneyOS”, explica Arthur Silveira, CPO da Slice.

A startup Slice tem dois anos de existência e em 2022, foram selecionados pela 100 Open Startups como TOP 10 Marketplaces, por suas soluções oferecidas ao mercado. No South Summit Brazil, foram uma das 50 startups finalistas do Programa de Startups, sendo uma das únicas do Rio Grande do Sul, enquanto foram apenas uma das quatro brasileiras a se apresentarem no SXSW. “Nosso objetivo é destravar as amarras financeiras que acabam impedindo que algumas empresas consigam crescer no mercado brasileiro. O MoneyOS é um impulsionador, empoderando negócios e criando soluções ágeis e eficazes para que o crescimento seja garantido”, finaliza Irigoyen.