Pesquisar
Close this search box.

Mais de 350 pontos estão disponíveis para quem encontrar ou perder um pet na cidade

Mais de 350 pontos estão disponíveis para quem encontrar ou perder um pet na cidade

Compartilhe este conteúdo:

Os pets perdidos da cidade de São Paulo acabam de ganhar um forte aliado. A Cosecurity, startup de tecnologia, vai usar todo o potencial da sua rede de SEGURANÇA COLABORATIVA para ajudar tutores a encontrar seus animais de estimação. Serão mais de 350 pontos na cidade onde os animais perdidos/localizados poderão ser cadastrados para que voltem para a companhia de seus donos.

A startup trouxe o conceito de segurança colaborativa e está presente em São Paulo há pouco mais de 1 ano. Atualmente tem forte presença nos bairros do Itaim, Jardins, Perdizes, Pacaembu, Sta. Cecília, Higienópolis, Faria Lima, Campo Belo, corredor da Gabriel Monteiro da Silva e Vila Nova Conceição. A proposta é disponibilizar toda essa rede como ponto de referência para encontrar os pequenos.

Dessa forma, qualquer pessoa que perca ou localize um animal perdido, pode se dirigir a um totem da Cosecurity e escanear o QR-Code presente no equipamento. Com acesso ao site, basta cadastrar nome do tutor, nome do pet, fotos e descrição de onde o animal foi visto pela última vez. Quem localizar um pet pode fazer o mesmo caminho inserindo a localização do avistamento e os dados para contato.

“O uso do QR-Code foi pensado originalmente para que qualquer pessoa possa comunicar um crime ou suspeita à nossa Central de Monitoramento. E, desde o início, tem se demonstrado um importante canal de comunicação com a sociedade, sendo que dezenas de ocorrências já foram reportadas e encaminhadas para o Poder Público. Alguns clientes nos solicitaram esta nova funcionalidade e nos abraçamos a causa, já que a proposta vem ao encontro do nosso propósito de COLABORAÇÃO e INTEGRAÇÃO COM A COMUNIDADE”, diz o executivo Luciano Caruso, Diretor Geral e Cofundador da Cosecurity.

Além da agilidade da comunicação digital, outra vantagem em relação ao tradicional “cartaz no poste” é que os totens da empresa possuem uma padronização visual marcante e servem como ponto de referência. O cadastramento digital é prático e imediato. Basta um único preenchimento para difundir a informação por toda a cidade.

Segundo o executivo, a Cosecurity possui uma rede com mais de 1 mil câmeras privadas conectadas a cerca de 350 totens voltados para espaços públicos (ruas, avenidas, calçadas e praças), desenvolvendo uma conexão articulada em mais de uma dezena de bairros da Grande São Paulo. O serviço é inteiramente gratuito.