Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Especialista destaca 3 motivos para escolher uma fintech para receber seus pagamentos de empresas no exterior. - WITRI

Especialista destaca 3 motivos para escolher uma fintech para receber seus pagamentos de empresas no exterior.

Compartilhe este conteúdo:

A demanda por serviços de freelancers vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo, especialmente nos últimos anos. O estudo Freelancer Income Report, da empresa americana de serviços financeiros Payoneer, revelou que mais de 30% dos profissionais autônomos entrevistados disseram ter havido maior demanda por seus serviços desde o início da pandemia. Esse cenário de oportunidades, a adesão crescente ao trabalho remoto e a alta do dólar, portanto, abriram caminhos para ofertas de trabalho em empresas de fora do país.

Para melhorar, receber o salário em moeda estrangeira tem se tornado cada vez mais acessível. A operação, que antes era realizada exclusivamente por bancos, agora pode ser feita por meio de fintechs com taxas menores e uma série de outros benefícios para os usuários. É o caso da Higlobe, empresa americana de solução financeira para transferência de pagamentos internacionais. A fintech, com operações no México e no Brasil, propõe facilitar o pagamento de trabalhadores e freelancers brasileiros que prestam serviços para empresas com sede nos Estados Unidos pagando apenas uma assinatura mensal. 

“Desde o início, pensamos em uma solução que fosse transparente, trouxesse autonomia, rapidez e segurança para os pagamentos internacionais”, afirma Teymour H. Farman-Farmaian, CEO da Higlobe. “Sabemos que, quando falamos em dinheiro, todo cuidado é pouco, por isso pensamos em todos os detalhes para que os usuários saiam satisfeitos e recomendem nosso serviço a outros profissionais que trabalham em empresas americanas”, conta o executivo.

O CEO destaca três motivos para escolher uma fintech estrangeira para receber seus pagamentos de empresas americanas: 

1- Taxas menores que as dos bancos tradicionais – esse é um dos principais pontos: enquanto os bancos cobram taxas altas de transferências, as fintechs podem oferecer alternativas de pagamento mais baratas. Na Higlobe, por exemplo, os clientes pagam apenas uma taxa mensal de US $4,99 para receber seus pagamentos. 

2- Abertura de conta e serviços sem burocracia – os clientes das fintechs têm à disposição um serviço moderno e mais econômico, com a vantagem dos processos totalmente digitais e remotos, etapas simplificadas e atendimento online para tirar dúvidas.

3- Valorização do dinheiro – além de garantirem maior economia nas transações internacionais, as fintechs também possibilitam uma maior autonomia para o seu dinheiro. Com a Higlobe, ao receber seu pagamento de empresas americanas, o cliente pode escolher o melhor momento para retirada ou transferência do seu dinheiro para sua conta local no Brasil. Isso possibilita avaliar melhor o cenário de câmbio e realizar uma conversão que seja mais vantajosa.