Para estreitar os laços com os consumidores que não querem apenas comprar produtos e serviços e sim vivenciar uma experiência mais humanizada, a Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do país, passou recentemente por uma completa modernização da sua marca. Aproveitando este momento e com o objetivo de construir um relacionamento mais assertivo com o seu público, atribuiu para a sua assistente virtual, a Cibele, um novo perfil e novas responsabilidades e habilidades.
A Cibele foi lançada em maio do ano passado para atender ao público com tecnologia e mais agilidade. Agora, a assistente virtual entra em sua segunda geração, reforçando o compromisso da Cibra com a inovação.
De acordo com a Diretora de Marketing, Kelly Nakaura, a Cibra está com um Branding mais contemporâneo e trouxe para a Cibele um novo modelo de comunicação e novas funções. “Ela foi remodelada para melhor representar o posicionamento da empresa. A personagem simula uma pessoa real, o que humaniza a relação com o cliente. Definimos o seu perfil e personalidade, e ela passa a representar profissionais que tem um papel relevante junto ao nosso cliente, o produtor agrícola. Cibele é uma “Engenheira Agrônoma”, pronta a orientar sobre o melhor fertilizante para determinada cultura ou região do país”, afirma Kelly.
O papel da assistente virtual é responder perguntas, tirar dúvidas e, inclusive, realizar vendas. Ela é considerada uma ferramenta poderosa e rápida para estreitar laços com os consumidores. Mas, a partir de agora, a Cibra também pensou em melhorar o desempenho dos seus colaboradores com a contribuição da Cibele, ampliando sua atuação dentro da empresa, atribuindo a ela a função de ser a protagonista dos vídeos de segurança e, também, de participar dos diálogos internos.
Segundo Kelly, a tendência é que a assistente virtual seja uma espécie de “porta-voz” oficial da empresa para diversos assuntos – inclusive, participará de reuniões de liderança para comunicar estratégias. “Acreditamos que, humanizando a Cibele, daremos um rosto para a Comunicação, gerando uma maior identificação para a marca. Consequentemente, as pessoas passarão a prestar mais atenção no que ela está falando”, salienta.
Com essa remodelação, a Cibele ganhou visual mais moderno e adaptado à nova identidade visual da Cibra, passando a contar com novos elementos, como logotipo, as cores, a personalidade e até os valores da empresa. Antes, o papel da Cibele era apenas tirar dúvidas. Agora, ela passa a oferecer uma proposta de se relacionar melhor com as pessoas. Para tanto, também recebeu um tom de conversa com mais naturalidade e informalidade.
A Cibele é um exemplo de como o uso da Inteligência Artificial pode proporcionar avanços no mercado e uma verdadeira transformação no atendimento aos clientes.