Pesquisar
Close this search box.

Empreendedorismo se torna solução para mães que buscam independência financeira sem abdicar dos cuidados com os filhos

Compartilhe este conteúdo:

Empresária Jessica Holanda, conta como conciliou seus sonhos profissionais com a maternidade e hoje usa sua história para incentivar outras mulheres a investirem no próprio negócio

Quando uma mulher decide se tornar mãe, um dos maiores questionamentos levantados é a dificuldade de equilibrar a carreira com as demandas dos filhos. O ponto é que para muitas, o trabalho continua sendo uma prioridade, fonte de satisfação e ganha-pão. Então, independente da dedicação em ter uma maternidade saudável e presente, essas mulheres também sonham com a independência financeira e encontraram no empreendedorismo a solução. Um exemplo disso, é a história da empresária Jessica Holanda, que com apenas 27 anos e mães de duas crianças, conseguiu empreender e alcançar seus sonhos.

Jessica, é influenciadora e dona de uma dar maiores marcas de atacado do Brasil, a Doutor Blackout. A loja, que nasceu no Brás, hoje se tornou fornecedora de milhares de outras lojas online. São vendidas mais de 27 mil peças por mês, só através do Instagram. No último ano, sua empresa alcançou o faturamento de 12 milhões de reais. Essa grande mudança na sua vida profissional, foi uma das razões para ela ensinar técnicas de marketing e vendas nas redes sociais, e assim poder ajudar outras mulheres a conquistarem a independência financeira.

De acordo com um levantamento feito pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas), 73% das mulheres começaram a empreender após ter filhos e, para 53,6% delas, a maternidade influenciou na decisão. Para Jessica Holanda, mãe da Lara (7) e do Gael (1), ser empresária inclui muitas responsabilidades levadas para dentro de casa, mas, a liberdade de poder ter mais flexibilidade ao lado dos filhos é o que mais vale a pena. “Acordo e arrumo a Lara para escola, mesmo com rede de apoio eu não delego essa tarefa, porque sei o quanto é especial ela acordar e me ver. Na hora do café da manhã, o Gael sempre está junto também. Cumpro minha agenda de trabalho até às 16h, para poder passar o resto todo do dia com eles. São esses pequenos momentos que fazem a diferença”, ressalta.

Uma pesquisa realizada em 2022, pela Condurú Consultoria, mostrou que mais 70% das mulheres com filhos tem dificuldade de reinserção ou colocação no mercado de trabalho. Infelizmente, a desvalorização das mães em empresas ainda é grande, o que tornou a vontade de criar o próprio negócio não só uma ambição, mas também uma necessidade. “Mostrando o meu dia a dia como empresária, mãe, mulher, criando conexão o tempo todo, isso faz com que elas se sintam próximas e confiantes. Incentivo elas a serem mulheres independentes e prósperas, dando o caminho para isso, ao mesmo tempo que consigo ofertar os meus produtos.”, explica, Holanda, sobre sua missão de incentivar outras mulheres a empreender.

Hoje, com mais de 100 mil seguidores no Instagram, a empresária passa a mensagem de que por meio do empreendedorismo ela conseguiu proporcionar o melhor para os seus filhos. “O trabalho é necessário para a evolução de nossos pequenos, e é o que vai trazer a liberdade para podermos desfrutar os melhores momentos. Eles vão crescer e desejar estar em lugares divertidos, brincar com brinquedos preferidos e ter momentos de lazeres inesquecíveis, e para conseguir proporcionar isso, precisamos nos preparar e arriscar com os recursos que temos”, finaliza.

Sobre: Jess Holanda é empresária, e junto com seu marido Danilo Bads, fundou a marca Doutor Blackout, de atacado de roupas. A empresa, que começou em 2020 em meio as dificuldades da pandemia, hoje acumula um faturamento anual de 12 milhões de reais e 27 mil peças vendidas por mês. Conhecida como “Fábrica dos Blazers”, o negócio se tornou referência no mercado por adotar estratégias de marketing de influência de forma orgânica e com forte adesão do público.