Pesquisar
Close this search box.

Cultura de aprendizagem colocada em prática

Compartilhe este conteúdo:

O mercado brasileiro de Recursos Humanos, mais especificamente o segmento de educação corporativa, acaba de ganhar um player de peso e que promete ajudar a transformar a maneira como as empresas atuam quando o assunto é desenvolvimento profissional e pessoal.

Na prática, a chegada ao Brasil da GoodHabitz, edTech de origem holandesa líder no mercado europeu, tem potencial para ser um catalisador de inovações e mudanças muito positivas para um segmento sedento por novidades e soluções com alto grau de efetividade. 

Segundo Sérgio Agudo, country director da GoodHabitz Brasil, a escolha pelo mercado brasileiro como o primeiro fora do continente europeu a contar com as soluções da companhia, se deve ao grande potencial de crescimento. “O Brasil conta com uma vasta quantidade de empresas locais com porte muito significativo. Além disso, nosso ambiente corporativo é um dos mais avançados do mundo em termos de reconhecimento e investimento em capacitação e desenvolvimento”, afirma o executivo.

O momento é de grande expansão e, além do desembarque em terras brasileiras, neste ano a GoodHabitz passou a contar com operações também na Argentina, México e por fim agora em outubro, Austrália. Em 2021, a empresa passou a ser controlada pela Prosus (também principal controller de operações como o Ifood e OLX), numa operação de 212 milhões de euros, e deu início a seu plano de expansão mundial. Em 2023, os planos apontam para o início das operações na Índia e China.

Cultura de aprendizagem se constrói assim

A proposta de valor da GoodHabitz se traduz em uma plataforma digital de aprendizagem online diferente de tudo aquilo a que as empresas estão acostumadas. A começar pelo tom da abordagem como um todo.

A ideia é oferecer conteúdos voltados para o desenvolvimento pessoal e profissional com uma pegada leve, divertida e carregada de uma atitude positiva e com forte apelo visual.

“O objetivo é fazer com que os usuários realmente desejem visitar (e permanecer) no nosso ambiente virtual de aprendizagem. A experiência de aprendizagem tem que ser um momento de descoberta e de prazer. É assim que a gente transforma o desenvolvimento pessoal em um hábito”, diz Agudo.

Além disso, 100% dos cursos oferecidos pela GoodHabitz são autorais e desenvolvidos por experts em educação, no idioma local e com aspectos culturais do Brasil. Mais: estão disponíveis em mais de 25 formatos diferentes para que cada pessoa possa escolher como quer aprender.

country director da GoodHabitz Brasil explica: “Além de toda uma bagagem de criação de culturas de aprendizagem em diversos segmentos da indústria, estamos trazendo o que há de mais moderno e interativo em termos de educação corporativa. Assim, conseguimos entender as dores de cada um e criar programas personalizados de aprendizado para sanar essas dores”.

Pensando nos desafios que todo RH enfrenta na construção de seus programas de educação corporativa e desenvolvimento, a GoodHabitz aposta na oferta ilimitada de cursos por um preço único anual para todos os colaboradores da empresa, aportando novos conteúdos todos os meses e oferecendo integração facilitada com todos os LMSs e LXP. Com isso, o RH passa a acessar um dashboard completo e pode acompanhar todos os indicadores de aprendizagem da companhia.

Case PUMA: Desenvolvimento de soft skills em prol da estratégia 

É possível fazer com que cursos online de soft skills sejam decisivos no alinhamento entre o capital humano e as estratégias organizacionais? O case da GoodHabitz junto à PUMA comprova que sim.

Ao perceber que havia um gap entre as competências sociais do time e os valores corporativos (que são a base de qualquer organização), a PUMA decidiu apostar na solução da GoodHabitz e incorporou os cursos online da plataforma ao seu modelo de competências.

Em sintonia com seu slogan “Forever Faster”, a marca de materiais esportivos passou a promover os seus valores (como confiança, determinação e alegria) através da seleção de conteúdos como “Cultural Diversity“ ou “Falar sem rodeios: como dar feedback“, que não apenas aprofundam os valores corporativos da PUMA como também reforçam uma vasta gama de soft skills para todos os funcionários. E tudo isso investindo no crescimento pessoal e profissional de seus milhares de funcionários.