Pesquisar
Close this search box.

Como o seu network pode influenciar nas tomadas de decisões da sua vida?

Network

Compartilhe este conteúdo:

Como está o seu ciclo de amizades hoje em dia? De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Startups, existem cerca de 12 mil jovens companhias ativas no mercado. Pensando nesse dado, uma equipe de pesquisadores de Londres analisou empresas no estágio inicial e percebeu que aquelas que firmam melhores relações profissionais, isto é, que têm mais networking, têm sucesso econômico por mais tempo.

“Seu network é o seu valor líquido porque você é a média das pessoas que convive. Se você tem entre 20 a 35 anos e seu círculo de amizades não discute abrir um negócio, investimentos, sair da CLT, atividade física ou autodesenvolvimento, então chegou a hora de encontrar um novo círculo”, aponta Carlos Magno, referência em investimentos que tem mais de 700 mil seguidores no Instagram e ficou milionário aos 23 anos. Ele se tornou mentor do ‘’MVI’’, um dos mais populares programas de treinamento financeiro da internet no Brasil, voltado para quem deseja investir dinheiro por conta própria de forma virtual e abdicou da carreira de advogado para se dedicar aos investimentos na bolsa de valores, o que lhe rendeu o patrimônio atual.

O meio ao qual pertencemos interfere em nossas ações, posicionamentos e até costumes, mas é importante ter em mente que essas influências não partem apenas das pessoas com quem convivemos. Os cientistas Nicholas Christakis, da Universidade de Yale, e James Fowler, de Harvard, descobriram que nós somos influenciados não apenas pelas pessoas mais próximas a nós, mas também pelos amigos dos amigos dos nossos amigos. Isso prova que podemos ser motivados por pessoas com quem nem convivemos ou nem conhecemos. “Da mesma maneira que as atitudes de uma pessoa podem nos atingir, nossos jeitos e costumes também influenciam os outros. Você quer ser o reflexo das pessoas com quem convive ou o espelho delas?”, questiona Magno, que dá algumas dicas para que você possa encontrar boas pessoas e cultivar um networking de qualidade, veja:

  1. Consuma perfis de desenvolvimento pessoal no Instagram e interaja com essas pessoas;
  2. Entenda os objetivos de quem está próximo e compartilhe os seus objetivos com eles;
  3. Pesquise a história das coisas e tenha curiosidade para entender cada vez mais;
  4. Respeite o seu tempo de descanso – o ócio também é produtivo e importante;
  5. Assista a séries, filmes e leia livros dos mais variados assuntos.

Para quem quer dar um pontapé inicial, o Carlos Magno dá uma mãozinha em suas contas nas redes sociais. Para saber tudo e de quebra, fazer um networking com ele, acesse o perfil no Instagram: @carlosmagno.