Pesquisar
Close this search box.

Com “iOS” do dinheiro, startup gaúcha possibilita que marketplaces façam split de pagamentos complexos.

Startup do Sul é premiada com seu "iOS do dinheiro"

Compartilhe este conteúdo:

A tech-fin gaúcha Slice, plataforma que permite aos marketplaces criarem seus próprios sistemas de split, foi uma das empresas ranqueadas no prêmio 100 Open Startups 2022, no segmento Top 10 Marketplaces, destaque das startups que mais inovaram junto às grandes corporações. A Slice tem como um dos seus clientes a Lojas Renner. É uma estreante na premiação e já em seu segundo ano de existência ganhou destaque pela solução que possibilita empresas internalizarem todo o fluxo financeiro e personalizarem as regras de transações conforme as necessidades de seus negócios.

Seu produto, entre outras aplicações, contribui na integração e movimentação de valores em um marketplace, por exemplo. Uma grande varejista, com diversos sellers e modalidades de pagamento pode sofrer com o engessamento das regras pelo seu processador de pagamentos. Orquestrar um cenário de split, levando em conta também os demais provedores de banking, pix e crédito, com diferentes regras e prazos de recebimento é uma tarefa complexa e onerosa que tem sido feita muitas vezes de forma manual pelas empresas. 

“A tecnologia da Slice permite integrar todos esses fluxos e programar regras personalizadas de acordo com a necessidade da empresa, criando um sistema operacional do dinheiro; é o conceito de sharp money flow”, explica Alexandre Thorpe, investidor e presidente do conselho consultivo da Slice, que se juntou a Sérgio Irigoyen, ex-HSBC, Banco Votorantim e Bradesco para formar a startup. 

A Slice também está presente no Instituto Caldeira, um dos principais hubs de inovação e empreendedorismo do país, fundado por 42 empresas no Rio Grande do Sul. Hoje, mais de 400 instituições e empresas integram o movimento participando de eventos e programas relacionados à inovação.

“Somos um Open Finance elevado à décima potência, entregamos 100% do controle e organização da operação financeira para as empresas, conforme suas necessidades, integrada a todos os sistemas do mercado, conseguindo com que as empresas usufruam de toda a receita. O dinheiro não passa pela Slice em nenhuma etapa do processo”, destaca Irigoyen. “É por esse motivo que conseguimos aplicar e reduzir o tempo de operações que levavam cerca de 15 a 20 dias para serem concluídas e hoje, com nossa plataforma, acontecem em tempo real, ajudando as empresas a acelerar em direção às oportunidades de mercado”, completa.

TOP 10 Marketplaces 

O Ranking 100 Open Startups reconhece, desde 2016, as empresas mais inovadoras e atrativas ao mercado corporativo no país. Na categoria de Marketplaces, 180 startups de contratos validados de open innovation com outras corporações foram avaliadas. A lista é a maior e principal fonte de dados sobre open innovation na América Latina e é utilizada como referência por empresas e investidores que buscam startups.

A 100 Open Startups é a plataforma internacional de maior impacto na geração de negócios entre grandes empresas e startups. Já fecharam mais de 9.400 relacionamentos de negócios, tornou-se case de estudo das principais universidades do mundo e desperta em inúmeros executivos e empreendedores o interesse na colaboração para a inovação.