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ClapMe se consolida como a queridinha dos Podcasts

ClapMe se consolida como a queridinha dos Podcasts

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A empresa, que possui um elevado padrão de qualidade em tudo que oferece, conta hoje com mais de 50 projetos em sua mais nova unidade de negócios, a ClapMe HUB

Em mais de uma década de experiência, a ClapMe se consolidou no mercado de comunicação como um dos principais veículos de produção e distribuição de lives. Agora, passado o “boom” da pandemia, a empresa tem aproveitado o crescimento exponencial vivido nos últimos anos para ampliar as operações. Diante de tal estratégia, surge a ClapMe HUB: um braço para desenvolver projetos originais com foco em podcasts, videocasts e outros formatos de conteúdos.

Ao todo, o portfólio já conta com mais de 50 projetos, sendo quase um terço no território da parentalidade. Dentre eles, é possível destacar: “Mil e Uma Tretas”, com Julia Faria e Thaila Ayala; “Chilique Cast”, com Titi Müller e Thiago Queiroz; “Você não é todo mundo”, com Natalia Ariede e Karina Godoy; “Só Muda o Endereço”, com Família Pessoa Tardivo e “Santa Correria”, com Marcos Piangers e João Branco.

Já em outras editorias estão projetos de sucesso como “Acessíveis”, com Titi Müller e MariMoon; “Embrulha Sem Roteiro”, com Mauricio de Barros, Marcelo Lahan e Willians Mezzacapa; “Desmarketize-se”, com João Branco; “Maraca Connection”, com Adriano Silva e Ronald Rios; “Mana do Céu”, com Bruna Thedy e Carol Goes; “Assim, Assado”, com Davi Laranjeira.

Fundada em 2013 por Filipe Callil, Celso Augusto Forster, Diego Yamaguti e Felipe Imperio, a empresa sempre investiu em conteúdos autorais. Em 2023, diante da crescente demanda por podcasts, decidiu expandir sua presença no nicho lançando a ClapMe HUB.

Essa nova unidade de negócios é uma network de canais construída em parceria com influenciadores e personalidades. Atua no planejamento estratégico, desenvolvimento criativo, produção da transmissão, além de operar como um braço comercial que permite oferecer às marcas mais efetividade nas ações desenvolvidas junto aos criadores.

Somente no segundo semestre de 2023, a ClapMe HUB registrou um faturamento superior a R$ 2 milhões. Essa receita é proveniente da monetização das plataformas de streaming e também dos acordos de publicidade com patrocinadores, como Reserva, Insider, Chevrolet, Dafiti,  Doritos e Trento. A projeção de crescimento para 2024 é otimista: mais de 100 projetos em seu catálogo e um faturamento acima de R$ 15 milhões.

Somando o resultado de todos os podcasts, a ClapMe HUB já alcança uma audiência superior a oito milhões de pessoas por mês. E, apesar de cada projeto ter seu próprio canal (além de um canal matriz da ClapMe), a estratégia de crescimento está, justamente, nesse conceito de unificar diferentes iniciativas  e fortalecer territórios.

“Estamos testemunhando uma nova onda de transformação no mercado digital, especialmente na forma como as pessoas consomem conteúdo. Com isso, torna-se cada vez mais importante diversificar os investimentos em diferentes canais e plataformas. Além disso, a pluralidade de projetos dentro de um mesmo território tem nos tornado referências nos temas que abordamos como, por exemplo, parentalidade.”

CEO Filipe Callil.

Além da produção de podcasts, a ClapMe também se destaca na criação e co-criação de conteúdos para grandes empresas do setor financeiro (BTG, XP,, Itaú, Nubank, Bradesco, Santander), químico (P&G, Reckitt, Oxiteno), tecnológico  (Mercado Livre, PetLove, Dafiti, Centauro, Nuvemshop, Uber, 99, Reclame Aqui, Conta Azul), automobilístico (Honda, Royal Enfield, BYD, GM), beauty (Natura, Avon, Grupo Boticário, Mary Kay), farmacêutico (Eurofarma, GSK, Novartis), A&B (Pepsico, Ambev, Grupo Petrópolis, Unilever) e de mídia (Record, SBT, Globo, WMcCann, Ogilvy e VMLY&R).