A ChatClass, edtech que oferece tecnologia de IA que permite aos usuários aprender inglês por meio de experiências de aprendizado conversacional por chatbot, foi a única empresa brasileira selecionada para o IBM Hyper Protect Accelerator 2022, administrado pela Village Capital. A ChatClass é também a única empresa brasileira selecionada em todas as edições (entre 146 empresas).
45 startups em todo o mundo foram selecionadas para se beneficiar de dois anos de orientação técnica, acesso a soluções de proteção de dados e créditos de nuvem da IBM, 3 meses de treinamento de preparação para investimentos e consultoria em planejamento de negócios. Para a startup, a participação no programa auxilia a equipe a validar suas estratégias de negócios e aprimorar o compliance, além de aprimorar sua tecnologia de Inteligência Artificial para uso em chatbots.
“Estamos muito felizes com a conquista. Além do rico conteúdo, o programa oferece suporte técnico impressionante de especialistas e mentores de classe mundial, como Alan Greenberg, ex-chefe da Apple Education. Assim, refinamos nossas estratégias para nos alinharmos às melhores práticas dos produtos mais inovadores do mundo, e analisamos diversas áreas do nosso negócio, com destaque para o desenvolvimento de produtos e escala de crescimento. Além disso, melhoramos nossa distribuição de conteúdo com minipílulas de aprendizado e incorporando padrões seguros para gerenciar as informações e dados pessoais de nossos clientes.”
Jan Krutzinna
O programa já apoiou 146 startups de impacto, alavancando tecnologia e dados para melhorar a qualidade e o acesso a serviços digitais, financeiros e de saúde.
Os participantes também se juntarão à Datatech for Good Coalition, um grupo com mais de 250 mentores, investidores e stakeholders dedicados à construção de uma comunidade baseada no impacto da segurança de dados.
Segundo Krutzinna, a participação no IBM Hyper Protect Accelerator também contribui para as projeções da edtech. “A expectativa é que em 2023 o ChatClass tenha um aumento de 50% no faturamento, saltando dos atuais R$ 3,5 milhões para R$ 5 milhões”, explica.
Hoje, marcas como 99, Blend Inspire, Senai, Cultura Inglesa, Positivo, EDP e Instituto Iungo fazem parte do portfólio de clientes da empresa.