O uso do ChatGPT já é uma realidade na batalha para se emitir e analisar papéis em órgãos públicos em todo o Brasil. E, utilizada com outras tecnologias, a plataforma consegue reduzir drasticamente tanto o tempo que se leva para encontrar esses documentos quanto para interpretá-los de forma eficiente e segura.
A CBRdoc, empresa de gestão e pesquisa de documentos, que tem como lema desburocratizar o sistema brasileiro do setor, já conta com um software que consegue poupar, em média, até 10 mil horas por mês das empresas que atende. Agora, com o uso do ChatGPT para a interpretação desse material, o tempo gasto para entregar ao cliente o que ele necessita passou de mais de cinco dias para um minuto e meio.
De acordo com Rafael Galante, Co-CEO da CBRdoc, os procedimentos mais impactados são Due Diligence, M&A, esteira de crédito agrícola ou imobiliário e background check.
“O tempo até conseguir um documento, seja por via física ou digital, é um dos fatores mais importantes para o andamento destas atividades. Mas não basta somente encontrá-los, é preciso interpretá-los de acordo com a demanda. Aí entra o ChaGPT, que realiza tarefas complexas, como a atualização do cálculo de um imóvel, em segundos.”
Rafael Galante
Como resultado, as empresas conseguem reduzir em até 90% o prazo para a obtenção de documentos. A CBRdoc já entregou mais de 4 milhões de registros, títulos em certidões, que foram buscados em 13.440 cartórios, 5.570 prefeituras e mais milhares de órgãos estaduais e municipais no menor tempo possível.
Allan Jorge Mendonça, também Co-CEO da CBRdoc explica a essência da empresa. “Nós temos vocação para fazer tarefas chatas, acreditamos que uma boa decisão é precedida de uma boa informação. A partir disso, realizamos muito estudo sobre caminhos a seguir e tecnologias a desenvolver. Estamos sempre nos atualizando para entregar mais e melhor, com menores custos e tempo gastos”, finaliza Allan.