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Americanização de startups é tema de encontro da Staged Ventures, em São Paulo

Americanização de startups é tema de encontro da Staged Ventures, em São Paulo

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Investimentos que buscam crescimento de x10 o valor investido, em um período de três a cinco anos. Pode parecer um negócio da China, mas, na verdade, é dos Estados Unidos. A americanização de startups se tornou uma realidade e um desejo entre os empresários brasileiros. Mas é uma oportunidade que exige preparação e “musculatura” adequada.

E esse é um dos objetivos da gestora de fundos de investimento Staged Ventures, que tem três empresas estabelecidas em solo americano no portfólio. Uma delas é nacional e passou pelo processo de internacionalização com o aporte e suporte da companhia, fundada por Geraldo Neto, que tem Camila Farani como sócia. “Nosso papel é identificar startups com potencial para “americanizar” a operação”, destaca a investidora. Para chegar nesse patamar, ela explica que é preciso faturar, no mínimo, R$50 milhões por ano, e ter uma equipe com pelo menos 150 funcionários – sendo que mais da metade deles deve falar inglês fluente.

“Atendendo a esses critérios, a Staged Ventures aporta recursos, orienta sobre os melhores caminhos, indica profissionais de confiança para participar dessa jornada e evitar erros ao máximo possível.”

Camila Farani

Como forma de tornar a tese de americanização mais conhecida, a gestora realizou o 1º Investor Day. O evento reuniu empreendedores e especialistas para trazer insights sobre o assunto. “Quando falamos do potencial desse negócio, os olhos dos empresários brilham, mas é preciso se preparar, captar dinheiro, estar disposto a viajar para os EUA e estar presente na operação”, relata Geraldo Neto. Para tornar a americanização uma realidade, é preciso uma captação de US$20 milhões a US$25 milhões.

Um dos momentos de destaque do encontro foi a palestra de Camila e Geraldo. Na ocasião, um dos participantes da plateia pediu para apresentar a empresa e fez um pitch, mas foi surpreendido por Camila, que se dispôs a ajudá-lo e mostrou todo o conhecimento que tem em conquistar investidores e ajustou toda a estratégia da proposta. Cerca de 150 pessoas, entre empreendedores e investidores estiveram presentes.