Pesquisar
Close this search box.

5 Estratégias Para Vender Mais no Natal.

Compartilhe este conteúdo:

Diferente da Black Friday, que o maior volume de vendas costuma acontecer no dia da promoção, as vendas do Natal tradicionalmente acontecem muito antes do dia 25 de Dezembro. Por essa razão, um planejamento estratégico é fundamental para garantir que as vendas aconteçam.

 O CEO da TRIWI Agência especializada em negócios B2B, Ricardo Martins, conta que o primeiro passo para sua estratégia é pensar nas ofertas e separar quais são os produtos que vão ser ofertados.

#1 Passo – Separar produtos ou serviços ofertados

“Digamos que você vai oferecer 10% off em alguns produtos do seu site, o ideal seria que você separe esses produtos numa categoria específica de ofertas, a vantagem de você separar esses produtos por categoria é que você consegue direcionar o consumidor para aba em específico e é importante considerar que o produto ofertado na promoção tenha um bom volume de estoque, com variação de cor, tamanho e modelo”. Acrescenta.

Não deixe que as promoções e o anseio por vender mais neste período prejudiquem a sua marca, consumidores podem ser para sempre se bem tratados. 

#2 Passo – Otimização de descrições e títulos 

A próxima dica seria a otimização dos títulos e descrições dos produtos em seu site, aqui vale colocar títulos como “presentes de Natal 2022” ou “Ideias para presente de Natal”, ao colocar esses termos dentro do seu site tanto no título, quanto na descrição pode ser uma boa estratégia para aumentar o posicionamento orgânico, o posicionamento nas buscas do Google. 

# 3 Passo –  Foque no mobile

Não é segredo para ninguém que a maior quantidade vem justamente do mobile, prova disso é o número de downloads de apps de e-commerce realizados no território nacional. De acordo com estudo divulgado pela RankMyApp, o primeiro semestre de 2022 registrou 15,7 milhões de instalações, um aumento de 2,6% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o total foi de 15,3 milhões. 

Nesse cenário é de suma importância que você garanta que seu site traga uma boa experiência para o cliente que utiliza o mobile.

“É muito alto o número de pessoas que deixam de fazer uma compra, exatamente por que a plataforma de e-commerce não oferece uma boa experiência. Ao acessar a loja por um celular, o consumidor não pode sentir necessidade de procurar um computador para melhorar a navegação. Qualquer atrito se transforma em possibilidade de desistência da compra”, destaca.

# 4 Passo – Ações nas redes sociais.

Aqui vale se aproveitar de todas as ferramentas visuais para destacar e valorizar os produtos ou serviços, com a dinamização dos conteúdos em formato de vídeos curtos, como o reels, shorts e outros, fica muito mais fácil produzir esses conteúdos, nesse ponto vale usar a criatividade, adicionando músicas que estejam em alta nas plataformas digitais para impactar mais pessoas e conseguir alcançar muito mais compradores e potenciais clientes.

# 5 Passo – Investimento em mídia paga

Esse tópico é um pouco mais sensível, por exigir um nível de conhecimento técnico prévio, para isso é importante considerar uma agência que possa auxiliar ou assessorar nessa questão.

“Acontece que os anúncios são a forma mais rápida e mais efetiva de chamar a atenção das pessoas nas redes sociais  e com a mídia paga, você consegue usar estratégias diferenciadas, como remarketing”. Finaliza.

Sobre a TRIWI

A TRIWI é uma agência especializada em negócios B2B. Entendemos que construir uma marca B2B forte é o que irá ajudar, de verdade, a melhorar a performance para novos negócios, gerar conversas reais com leads e diferenciar sua empresa em um mercado extremamente competitivo.

Sobre o fundador

Fundada em 2018, a TRIWI iniciou as atividades para atender uma demanda do mercado, com soluções práticas, individualizadas e personalizadas, visando atender as reais necessidades de seus clientes, com planejamento estratégico, geração de negócios e auxílio das inovações digitais.

Seus parceiros estão entre as marcas mais consolidadas do mercado nacional e internacional, que buscam trazer soluções que impactam positivamente os setores em que atuam  e se conectam com o que de fato é de interesse de seus clientes e consumidores.

Ricardo Martins, CEO e principal estrategista da TRIWI

Especialista em marketing digital, é graduado em Marketing pela Escola Superior Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e concluiu o Master em Marketing pela ESPM, em São Paulo. Durante os 20 anos de trajetória na área, atuou em companhias que se destacam no mercado, como Polishop, XP Investimentos, TOTVS e CNA Idiomas.

Como profissional de  marketing, Ricardo ganhou reconhecimento em diversos projetos, em destaque está Cannes (10 Leões), 3 Ouro (2 Promo & Activation e 1 Direct), 3 Prata (2 Cyber e 1 Direct), 4 Bronze (2 Cyber, 1 Direct e 1 Branded Content & Entertainment).

Além de seu reconhecimento internacional, o profissional atua como professor e palestrante por todo o país.