Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 XLZ ALCANÇA MEIO BILHÃO EM ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS - WITRI

XLZ ALCANÇA MEIO BILHÃO EM ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS

XLZ ALCANÇA MEIO BILHÃO EM ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS

Compartilhe este conteúdo:

A XLZ, fintech que integra o ecossistema da Farma Ventures e auxilia na gestão financeira de empresas do varejo, obteve mais um recorde ao alcançar meio bilhão de reais em antecipação de recebíveis.

Para se ter uma ideia da dimensão dessa marca, mais de 120 mil notas fiscais tiveram os seus pagamentos antecipados e cerca de R$ 10 bilhões em recebíveis circulam anualmente pela XLZ. A performance acompanha as expectativas de crescimento para 2022 e motivou a startup a planejar uma segunda rodada de investimentos para acelerar projetos de inovação.

Criada em 2018, a fintech nasceu com o propósito de democratizar o acesso de farmácias ao crédito e já atende 650 PDVs em todo o Brasil. São dezenas de compradores e mais de 20 mil fornecedores que se relacionam diretamente no ecossistema da XLZ, por meio de uma plataforma digital.

As empresas que aderem ao modelo de antecipação de recebíveis passam a ter recursos financeiros otimizados, crédito com taxas menores e sem tarifas adicionais, além de não se sujeitarem aos limites, exigências e burocracias existentes no sistema financeiro tradicional.

“E novas modalidades de disponibilização de recursos serão lançadas em breve”, enfatiza o CEO Valmir Fernandes.

No Brasil, a facilidade de acesso ao crédito é diretamente proporcional ao tamanho das empresas. Os empreendedores sofrem para conseguir capital de giro, sendo obrigados a fazer o impossível para controlar corretamente os fluxos de caixa e honrar os compromissos. O crescimento expressivo da XLZ aponta caminhos e apresenta respostas concretas e sustentáveis para a superação desses desafios.

“Estamos crescendo consistentemente. O mais importante, porém, é que o modelo ganha-ganha que adotamos tem sido bem reconhecido em nosso ecossistema”, afirma Nuno Dias Jorge, COO da XLZ.

Sobre a Farma Ventures

Lançada em março de 2020, a Farma Ventures é a primeira corporate venture builder dedicada ao varejo farmacêutico do Brasil. Criada pelas redes de farmácias Drogal e Indiana, com mentoria da Top Capital, agência boutique de investimento, e com o modelo de negócio da FCJ Venture Builder, a organização seleciona startups que apresentam soluções inteligentes e com impacto socioeconômico no setor. Entre as áreas de atuação estão automação de PDV, soluções omnichannel, gestão de preços e estoque, serviços de saúde, inteligência de mercado, gestão de pessoal, entre outros.