Pesquisar
Close this search box.

Websérie com líderes empresariais gera conhecimento para empresas com foco em gestão de redes associativas e centrais de negócios

Websérie com líderes empresariais gera conhecimento para empresas com foco em gestão de redes associativas e centrais de negócios

Compartilhe este conteúdo:

A catarinense Área Central, líder em tecnologia e inteligência para grupos de negócios no Brasil, lança a primeira temporada da “Websérie do Mentor”, um bate-papo com líderes empresariais sobre suas experiências em redes associativas e centrais de negócios. O projeto tem como objetivo dar visibilidade a cases de sucesso e gerar conteúdo de qualidade para inspirar negócios e promover educação no mercado do ramo associativo. A primeira edição da série audiovisual terá oito episódios gravados em formato híbrido.

Jonatan da Costa, CEO da Área Central, destaca que a iniciativa conecta a expertise da empresa, construída ao longo de mais de uma década, com a vivência dos seus mais de 200 clientes entre franquias, redes e centrais de negócios — desenvolvendo-os através da troca de experiências e modelos de sucesso nos mais diversos segmentos econômicos.

“Nosso público é muito carente de conteúdo especializado e voltado para o modelo de redes e centrais de negócios. Essa falta dificulta o processo de evolução e aprendizado dos profissionais e das redes associativas, por isso estamos constantemente achando meios e formas de levar conhecimento, troca de experiências e insights que possam contribuir no desenvolvimento deste mercado. A websérie é um novo passo nessa direção.”

Jonatan da Costa, CEO da Área Central.

A primeira temporada da websérie acontece entre julho e outubro deste ano e é apresentada pelo Mentor da Área Central, Jeferson Rosa. Com quase dez anos de experiência com o associativismo empresarial, o especialista é pós-graduado em Inteligência de Negócios, e irá debater temas diversos com os líderes empresariais, como engajamento e retenção de talentos; estruturação do customer success; e processos de expansão.

Conforme Jeferson Rosa, a ideia foi convidar os próprios clientes da Área Central para fazer parte do projeto, trazendo desafios e aprendizados, suas realidades e para compartilhar estratégias que culminaram em resultados reais e de impacto significativo no crescimento de suas carreiras e nos negócios. “Nada melhor do que evidenciar esses cases de sucesso, do ramo associativo e de diversos segmentos, para validar o quanto o conhecimento pode fazer diferença quando aplicado com uma gestão eficiente. São essas histórias de inspiração e sucesso que iremos conversar e trazer em forma de conhecimento para o mercado”, completa.

Primeiro episódio: Engajamento e retenção

Gravado de forma presencial na sede da Área Central, em Rio do Sul (SC), o primeiro episódio da websérie (disponível no YouTube) tem como tema “Engajamento dos associados e retenção de talentos” e conta com a participação de Juliana Menani, gestora da Rede Inter Prime Lar & Construção, que reúne lojas tradicionais de materiais de construção em mais de 40 cidades de São Paulo. A rede triplicou o número de matrizes do grupo empresarial de 9 para 27 unidades, além de chegar a 50 pontos de vendas nos últimos quatro anos.

O período de crescimento coincide com a modernização da coleta e análise de informações e dados do grupo, que eram feitas de forma manual desde sua fundação em 2008 e passaram a ser realizadas com tecnologias especializadas. A escalada tem como aliada a plataforma AC Hub, dedicada a gerar inteligência para gestão, compras conjuntas e vendas e comunicação integrada para redes e centrais de negócios e franquias.

Desde então, as inúmeras informações e dados transmitidos em tempo real pela solução, deram um novo rumo para a empresa, tornando as tomadas de decisão mais céleres e assertivas, impactando nos resultados financeiros e no aumento considerável de associados.

“No nosso setor, as informações são preciosas e nós tínhamos dificuldade na velocidade de obtê-las de forma estratégica para o negócio. Era um processo que às vezes beirava o amador devido à falta de conteúdos e números obtidos, o que gerava poucos resultados. Com a adesão da tecnologia, a capacidade de informações e a rapidez com que recebemos os dados é um diferencial extremo e que gera credibilidade e crescimento junto ao mercado”, explica a executiva sobre o processo de modernização da rede.

De acordo com a Área Central, além da Inter Prime, nos próximos episódios já estão confirmadas as participações de Arlan Demetre, Head of CX da rede Construai (MG); e Adílson Deodato, Analista Comercial da Rede Fácil Construção (PB e PE).

5/5 - (1 vote)