VX Comunicação anuncia crescimento de 120% nos últimos três anos

VX Comunicação anuncia crescimento de 120% nos últimos três anos

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Com mais de 20 anos de atuação no mercado, a agência de publicidade VX Comunicação comemora o aumento de 120% no faturamento nos últimos três anos. A expectativa para os próximos anos é aumentar a participação nos setores farmacêutico, de varejo e de entretenimento. Hoje a agência tem um portfólio de 25 clientes, entre eles grandes players do setor de entretenimento, como os canais Combate, Canal Brasil, Telecine, além de outros canais do Grupo Globo, Globoplay e Disney.

Um dos fatores que contribuiu para o crescimento da agência foi a expansão internacional, que começou em 2020, em Portugal, onde a VX atua no atendimento a clientes europeus – grande parte com negócios no Brasil – que precisam conversar com o público nacional. Entre eles, a rede de farmácias Wells, a farmacêutica Sidefarma e a Fundação Manuel Violante. A ideia de expansão já era trabalhada internamente desde 2018, porém, por causa da pandemia, só foi possível implementar a operação planejada dois anos depois. A equipe de atendimento é composta por colaboradores portugueses responsáveis pela comunicação com o time brasileiro, onde o trabalho criativo é desenvolvido.

Comandada pelo CEO Leonardo Ciannella, a VX tem em seu quadro de colaboradores 170 profissionais de comunicação e design no Brasil e em Portugal. O crescimento no número de funcionários é de 209% em comparação com o ano de 2019, antes da pandemia, mostrando que o trabalho desenvolvido teve forte expansão após o período. A equipe é dividida em dez times: atendimento, planejamento, conteúdo, social media, criação, mídia, DEV (desenvolvimento de softwares e soluções tecnológicas), produção, administrativo-financeiro e RH – todos trabalhando diariamente com o desenvolvimento de planejamentos e estratégias que serão postos em prática por meio de ações e campanhas para os clientes, prezando por uma entrega de qualidade que traga resultados que impactem positivamente na imagem das marcas e em seus faturamentos.

O ano de 2023 trouxe novos desafios para a VX. A agência assumiu a operação total das redes sociais do Canal Combate no início de março e fechou o primeiro mês de trabalho com um aumento de 300% no engajamento em comparação com fevereiro. Ainda no Grupo Globo, a VX reforçou sua parceria com o Canal Brasil e foi responsável pela campanha publicitária para mídias off e digitais da segunda temporada do programa “Choque de Cultura”, que estreou no fim de abril. Outra conquista da agência foi assumir as redes sociais da Casa Roberto Marinho, que completou cinco anos em maio. Com pouco mais de quinze dias de trabalho, a VX gerou um aumento de 114% de interações com o conteúdo publicado no Instagram do espaço cultural.

Ainda neste ano, a VX lançou sua primeira campanha no setor imobiliário com “Attrium”, o novo empreendimento da Soter Engenharia, ficando responsável por criar a identidade visual do projeto e toda a estratégia de comunicação, superando em seu lançamento a expectativa de vendas do cliente em mais de 50%. Outra novidade lançada pela agência foi o relançamento do site da Universal TV voltado exclusivamente para o mercado publicitário, o portal “Universalize Seu Plano”, que apresenta todas as opções de espaços de mídia disponíveis para venda dentro do canal, servindo de benchmark para outros canais de TV paga.

Aproveitando o momento, a empresa também montou um novo planejamento e está de cara nova. “A reformulação do site da VX vem reforçar nossa nova imagem, mostrando nossas qualidades e o processo de amadurecimento pelo qual passamos nesses últimos anos”, comenta Leonardo Ciannella.

Com mais de duas décadas de atuação, a VX coleciona campanhas, peças e ações marcantes. Entre seus cases de sucesso, destacam-se os filmes “Medida Provisória”, “Pluft – O Fantasminha” e os dois últimos filmes da icônica franquia “Minha Mãe É Uma Peça”, sendo o último uma das maiores bilheterias da história do cinema nacional.