Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Volvo Cars Tech Fund investe na startup de IA CorrActions - WITRI

Volvo Cars Tech Fund investe na startup de IA CorrActions

Volvo Cars Tech Fund investe na startup de IA CorrActions

Compartilhe este conteúdo:

Quando desenvolvemos nossas tecnologias de segurança, sempre nos baseamos na compreensão do comportamento humano e em décadas de pesquisa sobre segurança. Nosso objetivo é ajudar as pessoas a serem melhores motoristas e reduzir o risco de um acidente — eventualmente, buscamos que não haja mais acidentes de trânsito.

Com isso em mente, fizemos um investimento estratégico na CorrActions, uma startup israelense de inteligência artificial focada no monitoramento cerebral. Eles desenvolveram uma tecnologia que monitora a atividade cerebral dos motoristas por meio de sensores e pode nos ajudar a entender melhor seu comportamento.

O software de IA desenvolvido pela CorrActions pode detectar alterações no estado cognitivo de motoristas e passageiros com base em micro movimentos musculares que refletem a atividade cerebral. Ao usar sensores existentes no volante, por exemplo, esses movimentos podem apontar diversos estados cognitivos, como distração, embriaguez ou cansaço em excesso.

Por meio do Volvo Cars Tech Fund, nosso capital de risco corporativo, lideramos a rodada mais recente de financiamento da CorrActions e após testar seu software, planejamos continuar colaborando no futuro. Nosso Tech Fund faz investimentos estratégicos para ajudar startups a prosperar e acelerar, em conjunto com a transformação da indústria global de mobilidade, em áreas de segurança, eletrificação, digitalização e novas formas de acessar um carro.

“Com o Tech Fund, aspiramos ser um parceiro estratégico para startups que podem ajudar a impulsionar nossa posição como líder em tecnologia em nosso setor”, disse Alexander Petrofski, head do Volvo Cars Tech Fund.

“A CorrActions se encaixa perfeitamente no projeto e se concentra em uma missão que está próxima do nosso maior objetivo: tornar os carros e o ambiente para as pessoas dentro e ao redor deles mais seguros.”

Alexander Petrofski

A CorrActions despertou nosso interesse porque eles claramente tentam resolver os mesmos problemas que nossos engenheiros de segurança. Nossas décadas de pesquisa nos ensinaram que a distração e o cansaço são fatores da vida e que nem sempre você está no seu melhor momento para dirigir, independente do motivo. E no trânsito, leva apenas alguns segundos para o impensável acontecer.

A tecnologia CorrActions tem potencial para ser um complemento altamente relevante para nossos futuros sistemas de segurança. Decidimos assim fazer uma participação na CorrActions para apoiar o desenvolvimento e a comercialização de sua tecnologia.