Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Vendas online no Dia dos Pais: Brasil registra alta de 34% nos cliques e 73% nos pedidos de eletrônicos - WITRI

Vendas online no Dia dos Pais: Brasil registra alta de 34% nos cliques e 73% nos pedidos de eletrônicos

Vendas online no Dia dos Pais Brasil registra alta de 34% nos cliques e 73% nos pedidos de eletrônicos

Compartilhe este conteúdo:

Cada vez mais relevante para o universo de vendas online, o Dia dos Pais no Brasil vem apresentando um constante crescimento nos valores gastos e na movimentação dos internautas em categorias diversas do e-commerce. É o que demonstram números da Rakuten Advertising relativos à sua rede de afiliados (produtores de conteúdo que veiculam anúncios online em troca de comissões) durante a quinzena que antecedeu a data especial nos últimos três anos – de agosto de 2019 a agosto de 2022.

Segundo o levantamento, constatou-se uma alta no ticket médio dentre os anunciantes que geraram mais vendas no período. Em 2022, esse grupo registrou um aumento geral de 8% nos valores médios gastos por cada consumidor em relação à média dos anos anteriores (de 2019 a 2021). Considerando as maiores variações de ticket médio, as categorias de Beleza e Cuidados Pessoais e Eletrônicos foram as mais procuradas pelo consumidor, com altas de 24% e 30%, respectivamente.

Em relação ao volume de pedidos, a categoria Eletrônicos foi o grande destaque, com uma alta expressiva de 73% em comparação com a média dos últimos dois anos. A vertical Melhoria do Lar e Decoração também apresentou uma performance significativa no mesmo quesito, com crescimento de 51%. Já em relação aos cliques, o destaque foi na vertical Saúde e Bem Estar, com um aumento de quase 200% no período.

Outro insight significativo do levantamento aponta que o interesse em encontrar o presente ideal para o Dia dos Pais cresce tanto no Brasil quanto no mundo. A rede brasileira de afiliados da Rakuten Advertising registrou o maior crescimento em cliques nos últimos três anos, com alta de 34% durante a quinzena anterior. Também foi registrado aumento nos cliques na Inglaterra (+22%) e nos EUA (+3,8%).

“O desempenho das vendas online motivadas pelo Dia das Pais, somado à maior confiança no e-commerce e a benefícios como entregas rápidas, teve forte impulso do marketing de afiliados e novamente deixa clara a crescente digitalização do consumo por um grupo ainda mais amplo e diverso de consumidores no país”, afirma Luiz Tanisho, vice-presidente da Rakuten Advertising no Brasil.. “Esse movimento, que já havia sido registrado no Dia das Mães, com alta de mais de 130% nas vendas online desde 2019, continua a se mostrar relevante nesse segundo semestre de 2022”, complementa.

O marketing de afiliados é uma modalidade de publicidade online na qual uma rede parceira de produtores de conteúdo divulga, em seus próprios canais, produtos e serviços dos anunciantes em troca de comissão por venda, volume de cliques ou outra ação específica.

Sobre a Rakuten Advertising

A Rakuten Advertising conecta agências, marcas e afiliados líderes a consumidores ativos e engajados em todo o mundo. Com acesso às diversas propriedades de mídia e públicos da Rakuten, combinados com uma rede de performance premiada e proprietária de insights de consumidores, a Rakuten Advertising cria as condições certas para alcançar novos clientes e manter uma lealdade duradoura. Sua base de tecnologia avançada, dados e serviços estratégicos posiciona a Rakuten Advertising para oferecer um conjunto diferenciado de soluções de marketing e publicidade, ao mesmo tempo em que impulsiona continuamente o setor.

Sobre o Rakuten Group, Inc.

Rakuten Group, Inc. é uma das principais empresas de serviços de internet do mundo. Sua missão é contribuir com a sociedade criando valor por meio da inovação e do empreendedorismo e prestando serviços de alta qualidade que ajudam no crescimento dos usuários e parceiros. Hoje sua cartela de clientes soma mais de 70 empresas abrangendo e-commerce, conteúdo digital, comunicações, fintech e esportes profissionais.