Pesquisar
Close this search box.

Treinamento faz rede de supermercados registrar 7.000% a mais de transações com troco digital do que redes que não preparam seus operadores

Aplicativo beneficia consumidores e varejo com troco digital.

Compartilhe este conteúdo:

Soluções de troco digital têm sido uma das apostas do varejo para reduzir filas e outros problemas, como a quebra de caixa, além de oferecer conveniência para o consumidor, já que ele tem um atendimento mais ágil e pode ver seu troco rendendo na nuvem. Em Porto Alegre, a rede de supermercados Asun implantou o Sled Troco, da plataforma Sled, que conecta o varejo físico a produtos financeiros inovadores, e decidiu treinar todos os seus operadores para que ficassem mais familiarizados com a solução. O resultado foi que as lojas da Asun registraram cerca de 7.300% a mais de transações com troco digital, na comparação com redes de supermercado que também disponibilizam o Sled Troco, mas não treinaram suas equipes.

“Engajar as equipes faz toda a diferença para se ter resultados mais expressivos. Apesar de ser uma solução simples, que exige apenas sua integração ao PDV da loja, os operadores de caixa precisam ser orientados a oferecer o troco digital para os clientes e preparados para explicar os seus benefícios. Assim, os dois lados da transação podem usufruir das vantagens do Sled Troco. O cliente precisa apenas apresentar seu CPF para ter o valor creditado e, com isso, fica menos tempo em filas e ainda vê esse dinheiro rendendo na nuvem. Já o supermercado, reduz a quebra de caixa e o tempo de fechamento em mais da metade, já que esse processo é automatizado”, destaca Anderson Locatelli, CEO da Sled.

Treinamento online e resultados em uma semana

A rede Asun tem 640 operadores em 40 lojas, que foram divididos em oito grupos para o treinamento online, disponibilizado pela Sled, com vídeos demonstrativos sobre todas as operações realizadas no PDV.

De acordo com Fernanda Ortiz, responsável pela área de treinamento e desenvolvimento da rede, o engajamento e a participação da equipe foram incríveis, o que influenciou diretamente nos resultados obtidos já nas primeiras semanas de operação do Sled Troco.

“Em três meses de operação ativa, os resultados puderam ser vistos na prática, com a entrega de mais de 16 mil reais em troco digital e uma perspectiva de crescimento ainda maior na adesão de nossos consumidores à solução”, comenta Fernanda. 

A comparação dos resultados obtidos pela rede Asun com aqueles alcançados por outra rede de supermercados que, apesar de ter adotado a solução, não treinou seus operadores, é impressionante. Em uma semana, essa outra rede, embora tenha um número maior de PDVs, realizou apenas 07 transações com Sled Troco, enquanto no Asun, no mesmo período, foram 521.

Sled Troco é a única solução do mercado que entrega troco digital creditado diretamente no CPF do consumidor, podendo ser usado por meio de carteiras digitais com rendimento de 3,65% a.a ou debitado em compras futuras.

Sobre a Sled

A Sled é uma plataforma que veio para revolucionar o mundo do varejo físico com produtos financeiros inovadores, conectando consumidores, bancos e varejo por meio de experiências intuitivas, integradas e ágeis. A fintech já realizou quase 3 milhões de transações e cerca de 350 mil brasileiros já optaram por receber o troco digital da Sled por meio dos mais de 10 mil PDVs cadastrados em todo o Brasil. Além disso, clientes dos bancos Original, BMG e PicPay – com cartões Mastercard conseguem fazer saques de maneira ágil em redes varejistas e aderentes à solução Sled Saque. 

Seu propósito é repensar o caminho dos serviços financeiros para resolver as dores reais do varejo e levar conveniência, eficiência e resultado para o setor. Em 2021, a Sled recebeu aporte de R$7 milhões de reais da gestora brasileira Astella Investimentos – segunda rodada de captação realizada pela empresa com o fundo.