Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 TP Group anuncia oiá, uma nova marca de hospitalidade brasileira, e seu primeiro empreendimento nos lençóis maranhenses - WITRI

TP Group anuncia oiá, uma nova marca de hospitalidade brasileira, e seu primeiro empreendimento nos lençóis maranhenses

TP Group anuncia oiá, uma nova marca de hospitalidade brasileira, e seu primeiro empreendimento nos lençóis maranhenses

Compartilhe este conteúdo:

Apoiado em uma bem-sucedida trajetória profissional nas experiências deviagem de alto padrão, o TP Group cria uma nova marca de hospitalidade brasileira: a OIÁ.

Sua primeira propriedade, OIÁ Casa Lençóis, tem como cenário o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e está sendo inaugurada, em soft opening, neste mês de junho.

“Trata-se de um momento importante para o TP Group, que decide colocar no mercado uma marca que reflete a nossa trajetória de anosno turismo, que se traduz em um conceito ímpar em termos de proposta de hospedagem de alto padrão no Brasil”, diz o CEO do grupo, Tomas Perez. Ainda de acordo com ele, “a proposta deste modelo de negócio ocorre em sintonia com um momento pós-pandemia, de uma maior valorização da autenticidade, da afetividade no acolhimento e das conexões com o que é essencial”.

Além de Perez, a iniciativa tem à frente a designer de interiores Marina Linhares e conta com a experiência e consultoria do hoteleiro francês Thierry Teyssier, proprietário do hotel marroquino Dar Ahlam.

A ideia desse conceito de hospedaria contemporânea surgiu pensando em combinar o cenário especial de Santo Amaro, cidade mais próxima do Parque, e que tem as dunas mais altas e algumas das lagoas com menor número de visitantes da região, com um projeto de design e decoração que se misturasse nesse ambiente de forma orgânica, ressaltando essa natureza peculiar do parque e a cultura local.

O nome do empreendimento foi escolhido a partir do regionalismo e da riqueza do nosso vocabulário. Em muitas regiões do Brasil, a expressão “oiá” carrega o significado de observar, sentir, ver e até mesmo cuidar. Em sua essência, OIÁ busca expandir o olhar e conectar o viajante ao destino, servindo como uma ponte para o que é legítimo de cada lugar. A hospedaria é um convite afetuoso à serenidade, que permite a nossa conexão com mundo ao redor e o desenrolar natural de experiências verdadeiras.

Instalada na antiga Fazenda Boca da Ilha (que foi totalmente renovada), em uma área de 52.500 m2 de vegetação natural, a OIÁ Casa Lençóis é uma hospedaria contemporânea circundada de lagoas que se formam com as chuvas no primeiro semestre do ano.

Em sua estrutura, a propriedade é composta por apenas 5 suítes. A Casa principal conta com cozinha e uma área de convivência comum formada por sala e um grande terraço e na parte superior com uma suíte de 26 metros quadrados. A poucos metros, há dois bangalôs com duas suítes de 31 metros quadrados em cada. Além de disponível para reservas individuais, casais e famílias, a OIÁ Casa Lençóis pode ser reservada na sua totalidade. O ideal para se ter uma visão completa é uma reserva de três noites e além da hospedagem e gastronomia, todas as experiências estão incluídas no valor da tarifa.

Internamente, o projeto de decoração, assinado pelo escritório de Marina Linhares, é composto por itens representativos de grandes nomes do design brasileiro e objetos que povoam as casas do Brasil, sobretudo no Nordeste, alinhando ambientes que traduzem a sofisticação da cultura e da beleza regionais.

“Entramos com a decoração de forma muito cuidadosa, com um olhar para o conforto, sem abrir mão da simplicidade, já que o mais importante ali é a natureza e o entorno. As cores predominantes da casa remetem às dunas e houve uma pesquisa extensa sobre brasilidades. Cerâmicas e palhas falam das artesanias desta região. Brincamos com o modernismo e com peças de design bem brasileiro. Exemplos são as cadeiras Bola de Lina Bo Bardi e as poltronas de franja Cariri, em palha de buriti, da Neca Abrantes. Também usamos peças garimpadas e artesanato regional mesclados com arte, como o Cupinzeiro, de Lídia Lisboa.”

Marina Linhares

Parceiro desde a concepção do projeto, Thierry Teyssier trouxe toda a sua expertise em experiências e sua visão de hospitalidade para a OIÁ Casa Lençóis. “Não se trata só de uma casa e, sim, de um estado de espírito provocado pela conexão do hóspede com a cultura, o conhecimento e a alma do local e seus moradores. É ter a autorização de adentrar em seu modo de vida, de sentir o que está ao seu redor e de contribuir com o fluxo natural do ambiente”, afirma ele. “Queremos que os hóspedes convivam com a realidade dessa região por meio de variadas possibilidades de imersão”, diz Teyssier, que também possui empreendimentos no Brasil, em Portugal e em outros países.

Foi Teyssier, por exemplo, que trouxe o chef francês Cedric Nieuviarts, detentor de uma estrela Michelin e com quem possui 20 anos de colaboração. O chef concebeu o menu priorizando produtos locais em um convite a sabores regionais que mudam a cada estação e é executado por uma equipe de colaboradores que conhecem a fundo a procedência e as especificidades de cada ingrediente, muitos deles colhidos na própria horta da propriedade.

OIÁ chegará em breve a outros destinos nacionais, sempre com o propósito de criar uma ponte para a originalidade e autenticidade locais, valorizando o turismo do país e surpreendendo os viajantes e hóspedes.