Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Torq seleciona startups de Inteligência Artificial para desafio de inovação - WITRI

Torq seleciona startups de Inteligência Artificial para desafio de inovação

Torq seleciona startups de Inteligência Artificial para desafio de inovação

Compartilhe este conteúdo:

O Torq, núcleo de inovação aberta para o mercado financeiro criado pela empresa de software Sinqia, divulgou o nome das startups selecionadas para o “Desafio de Inovação: IA no Mercado Financeiro”, iniciativa que tem como objetivo entender como a inteligência artificial pode resolver problemas específicos do setor financeiro. São elas: O2O Bots, Zap GPT e Nama. As empresas foram selecionadas seguindo os seguintes critérios: o valor comercial do projeto, quão inovadora a ideia é, a adequação ao tema proposto e a viabilidade técnica do produto.

A O2O Bots é uma plataforma de distribuição de crédito e seguros que usa IA nos aplicativos de comunicação preferidos pelos usuários. Dessa forma, empresas podem oferecer vendas de serviços financeiros via WhatsApp ou Telegram.

Já a Zap GPT, como o próprio nome sugere, também atua por meio do app de mensagens. A startup permite que usuários conversem com uma IA capaz de dar dicas prestar e consultorias sobre os mais variados assuntos — de política a esportes.

Por fim, a Nama oferece um chatbot altamente personalizado que pode ser utilizado em diferentes setores de atendimento ao cliente. Dessa forma, todas as interações de uma companhia com o público podem ser automatizadas.

“O objetivo desse programa é impulsionar o desenvolvimento e a aplicação de IA em diversos setores, abrindo novas oportunidades e possibilidades para as startups e também para as corporações que aqui estão”, afirmou Daniela Agostini, coordenadora de Cultura e Ecossistema de Inovação do Torq.

“O nosso desafio é encontrar as melhores ideias e soluções de IA que possam impulsionar a inovação no mercado financeiro.”

Daniela Agostini

O evento ainda contou com uma palestra de Aline Pinheiro, Sales Account Executive do Google Cloud, sobre o histórico de evolução que a IA ocasionou no mundo tecnológico e um painel com Alexandre Rhein, diretor de Tecnologia no Banco Daycoval, Alessandro Allodi, CEO da Beaver, e Eduardo Ibrahim, autor de “Economia Exponencial”. Na conversa mediada por Thiago Iglesias, head de Inovação do Torq, os convidados debateram a utilização da nova tecnologia no setor financeiro e comentaram como a nova ferramenta pode aumentar a produtividade e diminuir o tempo perdido nas mais variadas operações do setor.

O programa ocorre até o dia 5 de julho. As três startups selecionadas passarão pela Rocket Week, uma semana de mentorias online para desenvolvimentos de projetos. Os produtos desenvolvidos seguirão para a fase de prova de conceito, com possibilidades reais de parceria e negócios com clientes da Sinqia. Após a imersão, as soluções serão apresentadas para uma banca de especialistas convidados no Demo Day, fase em que o melhor projeto entre todas as startups participantes será selecionado e classificado para o desenvolvimento real da solução com os parceiros do evento.

O evento conta com o patrocínio do Google Cloud e o apoio da aceleradora Darwin Startups.