Pesquisar
Close this search box.

The Bakery inaugura meeting place de inovação corporativa em São Paulo

The Bakery inaugura meeting place de inovação corporativa em São Paulo

Compartilhe este conteúdo:

A The Bakery Brasil, empresa global de inovação corporativa, com presença em 21 países, está inaugurando um novo endereço. Com o objetivo de fomentar o ecossistema brasileiro de inovação corporativa, o The Bakery Office, que abriu suas portas oficialmente este mês, em São Paulo, surge com a missão de ser um novo ponto de encontro entre os departamentos de inovação das maiores corporações do país. Já passaram pelo novo espaço clientes e parceiros da consultoria, como iFood, Santander, Vale, Visa e Natura. Mas o The Bakery Office também receberá qualquer empresa interessada em entender mais sobre o tema.

“Queremos gerar e difundir conhecimento. Nosso objetivo é trazer o ecossistema para perto, estimulando a troca e a colaboração entre grandes players que estão transformando o mercado. Atravessamos hoje um novo momento no Brasil. Muitas empresas estão criando seus primeiros fundos de investimento, e debater com seus pares os novos modelos de inovação, analisando desafios e entraves, agrega valor aos negócios”, destaca Felipe Novaes, sócio e cofundador da The Bakery.

As corporações que frequentarem o espaço poderão trazer seus cursos, treinamentos, sprints e pitch days. Periodicamente, o The Bakery Office também será palco de discussões sobre corporate venture capital, corporate venture building e agenda ESG, entre outros assuntos, nos chamados Meet Ups – encontros com o objetivo de reunir profissionais de inovação e grandes especialistas para troca de ideias. Já marcou presença no primeiro Meet Up do novo escritório Marie Timoner, head de Business Development & RX Ventures da Lojas Renner S.A., abordando estratégias de CVC.

Situado em um arranha-céu do Brooklin, zona Sul de São Paulo, o espaço, com 533 m², oferece infraestrutura completa para quem deseja inovar. Seu projeto arquitetônico foi elaborado trazendo estética high-tech, inspirada na arquitetura industrial e nas novas tecnologias, e muita imersão na natureza. Do alto do 23º andar, abriga ainda um studio de gravação de vídeo e podcast, com o patrocínio de grandes marcas, como Zoom e Netshow.me, além de salas de reuniões, eventos e workshops. “É um ambiente multicriativo”, acrescenta Felipe.

Boom da inovação corporativa

O investimento veio a reboque do novo momento atravessado pela The Bakery, que cresceu 300% em 2021. Com escritórios em 2 países, times remotos em 5 e mais de 100 clientes distribuídos em 21, a empresa tem como principal diferencial a sua ampla rede global de soluções, composta por milhares de empreendedores, mentores, professores, pesquisadores e investidores. É através desta rede que ela ajuda corporações em diferentes estágios de maturidade e objetivos a inovarem de maneira eficiente, acessando as melhores ideias e soluções criadas por startups do mundo inteiro.

A expansão da empresa, que completou quatro anos de operação no Brasil no início de 2022, acontece em um cenário de aquecimento do mercado de inovação corporativa no país. Uma pesquisa da Deloitte, publicada há alguns meses, mostra que 70% das 500 organizações envolvidas no estudo ampliarão suas ações em P&D e mais da metade tem planos de intensificar parcerias com startups ainda este ano.

“Inovar já faz parte da agenda de qualquer grande empresa hoje em dia. Com o espaço, esperamos conectar as experiências em inovação das maiores corporações do país”, finaliza.

Sobre a The Bakery Brasil

A The Bakery é uma empresa global de inovação corporativa, composta por um time de empreendedores, que atua com uma rede de milhares de soluções em mais de 20 países. Considerada um dos principais players de inovação corporativa do mundo, foi fundada em 2012 pelos empreendedores e investidores ingleses Andrew Humphries e Tom Salmon, e trazida para o Brasil em 2017 pelos sócios Felipe Novaes e Marcone Siqueira. Com foco na gestão e governança das iniciativas de inovação, Corporate Venture Capital e Corporate Venture Building, a empresa ajuda corporações a inovarem de maneira eficiente. Com escritórios em 2 países e times remotos em 5, atende grandes companhias no Brasil como Santander, iFood, Vale e já realizou programas para Natura, Johnson & Johnson, Grupo Fleury, Servier, CCR, Usiminas, Cemig, entre outras. Em 2021, conquistou o selo Great Place to Work.