Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Tecnologia: Generation Brasil firma parceria com o Potência Tech do iFood para formação de 500 jovens - WITRI

Tecnologia: Generation Brasil firma parceria com o Potência Tech do iFood para formação de 500 jovens

Tecnologia Generation Brasil firma parceria com o Potência Tech do iFood para formação de 500 jovens

Compartilhe este conteúdo:

A ONG Generation Brasil é a nova parceira do iFood no projeto Potência Tech, plataforma de formação de profissionais para a área de tecnologia lançada pela empresa em 2021. Por meio desse projeto, o iFood irá cofinanciar a formação de 500 jovens pela Generation, focando em grupos de baixa renda e sub-representados na área de tecnologia, como mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTQIAP+ ou com deficiência, por exemplo.

A parceria integra a plataforma Potência Tech, lançada pelo iFood para promover cursos gratuitos de tecnologia e oportunidades de empregos, com a meta de formar 25 mil pessoas até 2025 e fortalecer o ecossistema tech no país. “Estamos entusiasmados com a parceria com a Generation Brasil nesta iniciativa, pois acreditamos que a diversidade e a inclusão são fundamentais para o crescimento e sucesso do setor de tecnologia. Queremos garantir que todos tenham acesso às habilidades e conhecimentos necessários para prosperar neste mercado em constante evolução”, diz Roberta Piozzi, gerente de ESG do Educação iFood.

“A união com uma gigante do setor como o iFood nos anima e fortalece nossa missão”, afirma Adriana Carvalho, CEO da Generation Brasil.

“Em nossas turmas, buscamos ter pelo menos 50% de mulheres e 60% de pessoas pretas e pardas, além de pessoas LGBTQIAP+. Faz parte da nossa missão contribuir para a qualificação e diversidade do mercado de trabalho no setor tecnológico, e é fundamental que as empresas, especialmente as de grande impacto na sociedade como o iFood, assumam um papel ativo nessa agenda.”

Adriana Carvalho

Além da Generation Brasil, também fazem parte da plataforma Potência Tech organizações como Oracle, EF Education First, Womakers Code e DIO, entre outras. “Ver diferentes players do setor trabalhando com o mesmo objetivo de educação e inclusão no mercado de trabalho é muito gratificante. Essa união vai fazer diferença no futuro”, analisa Adriana Carvalho.

Segundo relatório da Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais), de dezembro de 2022, há 1,1 milhão de profissionais no setor, no Brasil. Deste total, 61,4% são homens. Em termos raciais, apenas 11,6% dos profissionais são mulheres negras e 18,4% são homens negros.

O programa

O bootcamp da Generation Brasil que integra o Potência Tech é um programa de formação para posições de entrada em Tecnologia com três meses de duração. O curso não exige conhecimento prévio em programação, e os participantes aprenderão, além das habilidades técnicas, habilidades sócio comportamentais importantes para se prepararem para o mercado de trabalho.

Ao longo do programa da Generation, os participantes recebem apoio socioemocional, mentoria, além de diversas iniciativas para promover a empregabilidade ao final do curso.

5/5 - (1 vote)