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Tecnologia aumenta previsibilidade de receita e reduz filas em restaurantes temáticos.

Tecnologia reduz filas em restaurantes temáticos

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A Planne, empresa de tecnologia da informação, desenvolveu uma plataforma para que restaurantes possam vender mais reservas online, de forma antecipada, e assim garantir mais previsibilidade ao negócio. A ferramenta é usada principalmente por restaurantes temáticos, onde a experiência vai muito além da gastronomia, oferecendo aos visitantes um momento de diversão, entretenimento e experiências com a família e amigos. “Vender vouchers ou reservas de um restaurante, de forma antecipada, permite melhor gestão de insumos e pessoal”, afirma Gregório Nardini, CEO da Planne, que mantém uma plataforma de e-commerce para venda de ingressos, vouchers e reservas.

Um dos cases de sucesso da Planne é a Hector Pizzaria Temática, em Gramado (RS). A tendência para negócios temáticos está em alta e no caso da Hector e seu mago dragão, as inspirações vão do universo Disney até a saga Harry Potter, já perceptível logo na entrada do restaurante, quando o público entra em uma escola de magia para sua experiência gastronômica e audiovisual. A pizzaria foi a primeira no país a inaugurar este sistema de restaurante temático, a partir de personagens próprios, criados por brasileiros, e com um conceito diferenciado de ambientação e atendimento. 

“Este mercado está se transformando constantemente. O consumidor final quer transformar a refeição num momento único e aqui entra, também, a tecnologia de venda. Na Planne temos uma visão semelhante, onde podemos oferecer uma experiência diferenciada para os visitantes num todo, desde a hora da compra até a hora da vivência”, afirma Gregório.

Eduardo Kny, um dos sócios da Hector, conta que a escolha da Planne era urgente. “Precisávamos de tecnologia eficiente para ser entregue em uma semana e eles foram ágeis. O resultado é que conseguimos nosso objetivo: o sistema de reserva e venda antecipada funciona e nos entrega exatamente o que precisávamos. O dia a dia da operação é de fácil conferência para o cliente. A Hector precisava diminuir a fila, de quase seis horas para entrada. Criamos um passe rápido, uma espécie de “fura fila”, que poderia ser comprado antecipadamente. Depois evoluímos para o ingresso com reserva. O resultado foi super positivo”, afirmou Kny.