Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Tech lança ferramenta inovadora que identifica os animais mais lucrativos dos rebanhos a partir da genômica - WITRI

Tech lança ferramenta inovadora que identifica os animais mais lucrativos dos rebanhos a partir da genômica

Tech lança ferramenta inovadora que identifica os animais mais lucrativos dos rebanhos a partir da genômica

Compartilhe este conteúdo:

A @Tech, startup de soluções tecnológicas para agropecuária de precisão e parte do programa de Corporate Venture Capital da Positivo Tecnologia, acaba de anunciar o LPT (Livestock Profit Tool), ferramenta inovadora que identifica os animais mais lucrativos dos rebanhos a partir da genômica. A novidade será lançada oficialmente em 22 de agosto, a partir das 17h, durante a 15ª ExpoGenética, a maior mostra de animais zebuínos avaliados de todo o país, que reúne anualmente os principais programas de melhoramento genético nacional no Parque Fernando Costa, em Uberaba-MG. A edição de 2022 do evento acontecerá entre 20 e 28/8.

O LPT começou a ser desenvolvido pela @Tech em 2018 e recebeu o apoio da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) em 2019, quando o projeto foi aprovado no PIPE (Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas) da Fundação. Além disso, outras duas parceiras foram fundamentais para a criação da LPT: o Grupo HoRa – Hofig Ramos, importante criatório nacional de Nelore, que foi berço das validações na fase de projeto e já utiliza a ferramenta nas tomadas de decisão, e a ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores), entidade extremamente relevante no contexto científico de genética brasileira e detentora do banco de dados utilizado pelos algoritmos do LPT para a apresentação de seus relatórios de resultados.

O pesquisador responsável pelo projeto na @Tech é o Dr. Minos Carvalho, zootecnista formado pela Universidade de São Paulo, mestre em Produtividade Animal e Doutor em Ciência Animal, ambos pela USP, com extenso trabalho desenvolvido com biotecnologia animal e avaliação genética.

Em 22 de agosto, às 17h, o Dr. Minos e o Prof. Fernando Baldi, diretor de Pesquisa e Inovação da ANCP, irão apresentar o LPT e, em seguida, Tiago Albertini, CEO da @Tech, lançará oficialmente a ferramenta para o mercado. Já em 23/08, às 15h30, Tiago fará breve palestra sobre os resultados obtidos pela ferramenta em conjunto com o Grupo HoRa, além de expor o futuro da seleção genética em rebanhos comerciais e controlados. A apresentação e o lançamento da ferramenta acontecerão no Pavilhão 10 da HoRa Genética Provada, parceira, cliente e investidora da @Tech.

“É com grande alegria que a @Tech lança esta importante ferramenta para trazer ainda melhores resultados a pecuaristas, programas de melhoramento genético e agentes do mercado que desejam avaliar o potencial de lucratividade de seus animais”, diz Marcos Iguma, Head de Produtos da Unidade de Bovinos da @Tech.

Sobre a @Tech

A @Tech é uma startup de Piracicaba/SP que nasceu na ESALQ/USP com a missão de criar soluções de agropecuária de precisão, baseadas em pesquisas científico-tecnológicas. Direciona seus esforços para três importantes setores agropecuários: a Bovinocultura de Corte, A Avicultura de Corte e a Piscicultura de Cultivo. Seu primeiro produto comercial, o BeefTrader, é uma ferramenta que monitora e prediz as informações individuais de bois criados em confinamento com base em dados coletados diariamente no campo. LPT utiliza dados fenotípicos do BeefTrader em uma de suas modalidades de aplicação, combinados com dados genotípicos históricos e de rebanhos, obtidos na parceria com a ANCP e outras metodologias de avaliação genômica.

Sobre a Positivo Tecnologia

A Positivo Tecnologia é uma empresa brasileira de tecnologia, fundada em 1989, que desenvolve, fabrica e comercializa computadores, celulares, tablets, dispositivos para casas e escritórios inteligentes, servidores e soluções para infraestrutura de TI, além de acessórios, terminais móveis de pagamento e tecnologias educacionais. Também oferece serviços integrados em locação de equipamentos de informática e mobilidade, mídia programática e assistência técnica.

O conjunto de produtos e serviços é voltado para consumidores finais, empresas, escolas e instituições públicas. A Companhia foi fundada em 1989, possui sede administrativa em Curitiba (PR), cinco fábricas no Brasil, além de presença na Argentina, Quênia, Ruanda, China e Taiwan. O portfólio de marcas e negócios é composto por Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, Positivo Tech Services, Positivo As a Service, VAIO, Compaq, Anker, Infinix, 2A.M e Educacional. Além disso, apoia e investe na @Tech em seu programa de Corporate Venture Capital desde 2019