A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, foi reconhecida como a empresa mais inovadora do País no setor de papel e celulose no Prêmio Valor Inovação 2022. Na oitava edição da premiação conduzida pela consultoria PwC Strategy& em parceria com o jornal Valor Econômico, a companhia também subiu três posições no ranking geral, ocupando o 15º lugar.
A pesquisa, que conta com o apoio da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), tem como metodologia avaliar empresas de diferentes setores que se destacaram em investimentos de inovação, além de considerar as melhores práticas e o reconhecimento do mercado em relação às empresas analisadas.
O ranking é elaborado com base em cinco pilares: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento. Além do ranking geral das 150 empresas, as companhias são avaliadas setorialmente.
“A Suzano é uma empresa que tem como premissa a inovabilidade, a inovação aliada à sustentabilidade, em todos os seus processos e produtos. Esse conceito é colocado em prática diariamente por nossos mais de 17 mil colaboradores e colaboradoras, por isso parabenizo a todos e todas que estão conosco nessa jornada para oferecer à sociedade soluções mais sustentáveis”.
Declara Fernando Bertolucci, Diretor Executivo de Tecnologia e Inovação da Suzano.
Sobre a Suzano
A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel.
Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos.