Pesquisar
Close this search box.

Especialista em educação empresarial, orienta empreendedores e gestores a gerir negócios em tempos de crise e como crescer de forma sustentável

Sugestão de pauta especialista em educação empresarial, orienta empreendedores e gestores a gerir negócios em tempos de crise e como crescer de forma sustentável

Compartilhe este conteúdo:

De acordo com informações do estudo feito pelo Sebrae, o Brasil registrou a abertura de 3,6 milhões de novos pequenos negócios em 2022. O resultado supera os números do período pré-pandemia. A maioria das empresas está concentrada na categoria do microempreendedor individual (MEI).

Uma possível melhora no ambiente de negócios do país foi o fato de que o número de Empresas de Pequeno Porte abertas no ano passado foi o maior dos últimos quatro anos. Essa categoria de empreendimento pressupõe, em geral, investimentos iniciais maiores e mais tempo de planejamento que o demandado para a criação de microempresas ou MEI.

Ao mesmo tempo que aumenta o número de empreendedores, o país vive um ambiente de negócios volátil: inflação em alta, incerteza no mercado de crédito, turbulência bancária internacional, expectativa pelo arcabouço fiscal.

Diante destas incertezas é fundamental que empreendedores e empresários estejam preparados para gerir seus negócios, suas pessoas de forma a estarem mais prontos para os momentos de crise.

Dentro deste contexto, a sugestão de fonte para repercutir os impactos do cenário externo nas empresas brasileiras quero sugerir minha especialista para falar sobre o assunto e dar orientações aos empreendedores e gestores sobre o tema.

Na entrevista ele pode trazer dicas práticas que todo gestor e empreendedor deve aplicar no seu negócio, quais são os riscos, as oportunidades, as perspectivas e o que ele precisa ficar atento para posicionar o negócio de forma sustentável.

Algumas perguntas:

  • Como fazer a sua empresa lucrar?
  • Como fazer para ter lucro primeiro e gerir a empresa de maneira sustentável?
  • Qual é a regra para seu negócio não quebrar?
  • Como ser um empreendedor com sucesso perene?
  • Como desenvolver uma mentalidade empresarial?

Perfil Paulo Vieira, presidente da Febracis

Para orientar gestores e empreendedores, a sugestão de fonte é Paulo Vieira, presidente da Febracis maior Instituição de Educação Empresarial da América Latina. Ele é empresário líder em seu segmento fazendo a Febracis dobrar de tamanho por sete anos consecutivos.

Especialista em comportamento humano, gestão e negócios, Paulo Vieira é PhD em Business Administration e Mestre em Coaching pela Florida Christian University (FCU), tem pós graduação em gestão de pessoas e ainda MBA em marketing pelo Instituto Português de Administração de Marketing. Como autor, tem mais de 13 livros publicados e é considerado nos últimos quatro anos o autor Best Seller que mais vende livros no Brasil, tendo 11 milhões de exemplares vendidos – destaque para “O Poder da Ação” e “Autorresponsabilidade”.