Desde a última quinta-feira (29), quem está em busca de passagens rodoviárias poderá comprar seus bilhetes de forma simples e prática pelo WhatsApp. O serviço da Snog leva para o canal um marketplace com a jornada de compra feita inteiramente pelo aplicativo de mensagem.
O turismo rodoviário vem se tornando alternativa acessível e confortável para o turista brasileiro, que encontra barreiras nas altas tarifas no transporte aéreo. Além disso, dados do setor impulsionam iniciativas que garantem ao viajante facilidades e tranquilidade na hora de viajar, segundo a Abrati (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros), o fim do ano de 2022 do setor rodoviário regular registrou aumento de 18% de passageiros e diminuição recorde de acidentes nas rodovias em relação a 2021. O aumento do número de passageiros é comparado ao número de embarcados em 2019, pré-pandemia, que chegou 39 milhões.
Nesse cenário de alta demanda na busca de passagens rodoviárias e os novos hábitos do consumidor, que preza por experiências de compra e atendimento rápido, fluído e sem rupturas, impulsionaram a Snog lançar seu canal de vendas oficial. Nele, o viajante tem acesso a mais de 90 empresas de ônibus e rotas espalhadas por todo o Brasil diretamente pelo WhatsApp.
A venda de passagens é feita de forma automatizada pelo número oficial (11) 5039-8833. Nele, um chatbot interage de maneira intuitiva e descontraída apresentando as opções de rotas e preços. Todo o processo de compra é feito pela conversa e o pagamento pode ser realizado via PIX ou cartão de crédito. Ao finalizar a compra o viajante recebe sua passagem pelo próprio aplicativo e pode embarcar diretamente pela rodoviária, seguindo as regras da ANTT e das empresas de ônibus.
Segundo o CEO da Snog, João Santos, o grande diferencial do marketplace é sua jornada de compra simples e sempre disponível no aplicativo de mensagens mais popular do brasil:
“Quando o viajante chega ao nosso WhatsApp, ele consegue pesquisar sua viagem enquanto interage com nosso mascote. Em apenas uma conversa ele escolhe o destino, a poltrona, efetua o pagamento e receber o QR Code de embarque pela própria conversa. Em menos de 5 minutos é possível comprar uma passagem.”