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Startup reduz em 50% os custos de TI nas operações da Linx

Startup reduz em 50% os custos de TI nas operações da Linx

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A FindUP, pioneira em field service e especialista em suporte de TI no Brasil, tem ajudado diversas marcas a poupar gastos por meio de soluções tecnológicas ágeis. Uma delas é a Linx, uma das principais empresas do país na fomentação de tecnologia para o setor varejista. Desde o início da parceria, a companhia gerou uma redução de cerca de 50% nos custos na resolução de problemas técnicos em suas operações.

Por meio dos seus serviços de atendimento presencial e remoto, a startup conseguiu garantir uma gestão 360º para a Linx cumprir a demanda dos players do varejo com excelência. A companhia possui em torno de 46% do market share nesse setor, com um trabalho feito por mais de 3.500 colaboradores distribuídos entre sua sede, em São Paulo, e 15 filiais espalhadas em cidades importantes do Brasil, como Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), além de cinco países da América Latina.

De acordo com o CEO e fundador da FindUP, Fábio Freire, o principal objetivo na atuação junto à corporação parceira foi o de gerar transparência, foco e rapidez nas ações de TI.

“Ao fornecer um SLA (sigla em inglês para “Acordo de Nível de Serviço”) ágil para a Linx, ajudamos a empresa a superar alguns desafios de escala, naturais para um grupo desse porte”, diz. “Portanto, nossa missão é agir sobre a abertura de chamados, a escalabilidade de atendimento para todo o Brasil e o gerenciamento em tempo real do time técnico que está em campo”, completa.

Segundo Freire, o crescimento da startup de 133% no seu faturamento em 2021 permitiu novos investimentos, que foram essenciais para solidificar parcerias com empresas com o perfil da Linx.

“No ano passado, dobramos o número de colaboradores, o que trouxe um suporte ainda mais humanizado tanto para os profissionais cadastrados na nossa plataforma, como às companhias parceiras. Além disso, todos os técnicos precisam comprovar seu conhecimento e passar por toda análise de documentos para a homologação do cadastro, processo que certifica a atuação de uma mão de obra qualificada”, afirma.

Para o Diretor de Serviços e Operações da Linx, Rafael Zorzete, a qualidade desses funcionários junto da estruturação de uma gestão online das ações da empresa foram fundamentais para facilitar a administração dos negócios.

“Conseguimos saber exatamente o que precisamos planejar e em tempo real por conta da plataforma da FindUP”, destaca. “O técnico consegue comunicar a nós e aos clientes todos os seus procedimentos”, complementa.

Ao longo da parceria com a Linx, o time da startup foi capaz de realizar cerca de 7 mil atendimentos nas redes varejistas, que são clientes da organização, sendo 6% deles voltados para ações preventivas em datas comemorativas. Para cada um, o SLA é de até três horas.

O executivo da empresa de tecnologia para o varejo ressalta ainda que pretende intensificar a atuação da startup nas suas operações.

“Para o futuro, não vemos a FindUP apenas como um parceiro de field service. Olhamos como um aliado de negócios com intuito de ajudar a explorar novas parcerias com os lojistas, assim como trazer soluções para sanar as dificuldades de infraestrutura que o setor varejista possui”, explica Zorzete.

Novas soluções da startup para 2022

Para auxiliar ainda mais os seus parceiros, a FindUP projetou uma ampliação de sua gama de soluções na área de TI durante o 1º semestre deste ano. Além do field service e do atendimento remoto, a FindUP estabeleceu um planejamento para disponibilizar um serviço em que a companhia fica responsável por monitorar o ciclo de vida dos dispositivos das empresas parceiras. Dessa maneira, é possível indicar manutenções preventivas, e acompanhar a vida do dispositivo até o momento do descarte.

Outra novidade é o armazenamento de devices para operações de desmobilização e montagem para, por exemplo, eventuais mudanças de sede dos clientes.

“Nesse caso, também vamos ficar responsáveis pelo transporte e entrega desses dispositivos. A solução inclui ainda o armazenamento de outros materiais de trabalho como telefones, kits de onboarding, entre outros itens”, finaliza Fábio Freire.

Sobre a FindUP

A FindUP é a principal plataforma que conecta grandes empresas ao atendimento técnico de informática presencial do país. Usando inteligência artificial e geolocalização, a empresa se transformou referência em Field Service por oferecer às marcas uma plataforma intuitiva e prática, que disponibiliza técnicos em até 3 horas após a solicitação.

Com o propósito de transformar vidas e gerar renda para centenas de profissionais de TI, acreditando no potencial da economia compartilhada, a FindUP conta com mais de 13 mil técnicos espalhados por quase 800 cidades brasileiras, garantindo a cada um uma renda até três vezes maior do que o mercado.

Desde 2015, a empresa ajuda mais de 240 marcas brasileiras e multinacionais a melhorar seu fluxo de trabalho e processos na área de TI, entre elas estão Calvin Klein, Santander, Magalu, O Boticário, Riachuelo, C&A, Centauro.