Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Startup promove palestras e curso gratuitos para empreendedores LGBTQIAPN+, em São Paulo - WITRI

Startup promove palestras e curso gratuitos para empreendedores LGBTQIAPN+, em São Paulo

Startup promove palestras e curso gratuitos para empreendedores LGBTQIAPN+, em São Paulo

Compartilhe este conteúdo:

Para incentivar a interação entre grandes marcas e empreendedores LGBTQIAPN+, a startup Nhaí! promove a 6ª edição do Contaí Summit, em 3 de julho, no Unibes Cultural, em São Paulo. O encontro gratuito é focado na diversidade e vai debater tópicos como moda, beleza, educação financeira e estratégias de negócios para empreendedores da comunidade.

A partir do tema “Encontros LGBTQIAPN+ que geram negócios”, serão promovidas palestras, ativações e oficinas em diferentes ambientes. Um curso de maquiagem será um dos pontos altos da edição: a Avon vai promover oito horas de aulas teóricas e práticas, apresentadas por uma maquiadora profissional e com certificado de participação. Segundo pesquisa da AlmapBBDO e do Instituto On The Go, de 2022, os serviços do setor de cuidados pessoais representam 13% das atividades desenvolvidas.

Outro destaque será a mentoria fornecida pelo Mercado Livre, para ensinar as melhores técnicas para efetivar vendas por plataformas online – desde a escolha da foto mais adequada até o anúncio. Com a ação, a Nhaí! busca fomentar a troca e a capacitação entre os membros da comunidade. A startup fundada em 2021 por Raquel Virgínia cria projetos para que as marcas consigam desenvolver o tema “diversidade” de maneira mais eficaz ao sair do papel para ações concretas.

“Nossa missão é construir um ecossistema sólido em que as pessoas consigam se encontrar fisicamente para fazer negócios e networking. Mas, além disso, queremos criar um meio para que não se sintam sozinhas, porque é muito comum o sentimento de desamparo entre as pessoas LGBTQIAPN+ que empreendem. Acreditamos que esses debates precisam ser frequentes, para que o apoio mútuo e a rede de contatos estratégicos se fortaleçam cada vez mais.”

Raquel Virgínia

Os participantes desta edição do Contaí, que tem o patrocínio de Amstel, Avon, Mercado Livre e Santander, também poderão debater os resultados da pesquisa “Um olhar para as pessoas trans no mercado de trabalho”, realizada pela Nhaí! junto à AlmapBBDO e ao Instituto On the Go. O estudo mapeou o cenário da empregabilidade e do empreendedorismo sob o viés de gênero.