Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Startup Nina cresce 120% e amplia parcerias para conter o no-show de pacientes - WITRI

Startup Nina cresce 120% e amplia parcerias para conter o no-show de pacientes

Roberto Dozol, CEO da Nina Tecnologia

Compartilhe este conteúdo:

A Nina Tecnologia, startup especializada em conter o no-show (absenteísmo) de pacientes de operadoras de saúde, clínicas, laboratórios e hospitais, vem ampliando em média 20% ao mês a receita neste ano em comparação com o ano anterior, chegando ao crescimento de 120% no primeiro semestre de 2022. 

A empresa – fundada há pouco mais de quatro anos em Santa Catarina pelos sócios Roberto Dozol (CEO), Elinton Dozol Machado (CTO) e Laerte Dozol Machado (diretor administrativo) – conta atualmente com mais de 100 clientes e já realizou 25 milhões de confirmações de consultas e exames. Até dezembro de 2021, eram 10 milhões de confirmações feitas.

O sistema cria alertas e lembretes aos pacientes para que eles não esqueçam de comparecer aos exames e consultas agendados, para isso, a startup emprega artifícios da inteligência artificial para criar mensagens personalizadas. Os lembretes são enviados via integração Omnichannel, ou seja, por multicanais (WhatsApp, SMS, chamada telefônica ou e-mail), até a pessoa confirmar ou cancelar sua presença. Aumento na taxa de confirmação de pacientes de 36% para 90%, redução de faltas em 40%, gestão de agenda médica mais eficiente e aproveitamento de profissionais que não ficam ociosos devido a ausência de pacientes são alguns relatos de clientes que utilizam Nina, desde clínicas, hospitais a laboratórios e consultórios médicos de todo Brasil. 

Parcerias e integrações
Segundo a empresa, que conta com 15 colaboradores, a perspectiva é consolidar a base de clientes atuais e evoluir no portfólio de produtos, razão pela qual parcerias consolidadas, participação em eventos, investimentos em tecnologia e em comunicação têm ajudado a startup a ampliar o mercado de atuação. Recentemente, a startup anunciou parcerias com a MK Saúde, uma software house do grupo MK Data de São Paulo, para automatizar a jornada de atendimento, e com a Versatilis System para integrar soluções de forma nativa, utilizando uma API e um conjunto de códigos para dialogar com diferentes aplicativos e sistemas.

“Estamos consolidando projetos e formalizando parcerias, sempre em busca da melhor experiência e jornada ao cliente”, ressalta o diretor executivo Roberto Dozol.

Roberto Dozol, CEO da Nina Tecnologia