Pesquisar
Close this search box.

Startup desenvolve solução que ajuda empresas a economizar R$ 7,1 milhões na produção de campanhas

Startup desenvolve solução que ajuda empresas a economizar R$ 7,1 milhões na produção de campanhas

Compartilhe este conteúdo:

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Opinion Box, em parceria com a Ploomes, as empresas B2B no Brasil aumentaram sua digitalização em 68% desde o início da pandemia. Um dos motivos que explica essa mudança é a necessidade de ter uma presença online constante, com posicionamento e imagem. Nesse contexto, o DAM (Digital Asset Management) passou a ser um aliado fundamental para as empresas que buscam maneiras de se manterem competitivas no mercado. Segundo a consultoria Market and Markets, o setor movimentou US$4.2 bilhões em 2022 e deve alcançar US$8 bilhões até 2027.

Em um cenário que não para de crescer, a Yapoli, martech líder em gestão de ativos digitais no Brasil, vem prosperando ao atender gigantes da indústria como Havaianas, Portobello e Habib’s. A companhia desenvolveu uma plataforma de gestão de ativos digitais que permite que empresas economizem 7,1 milhões de recursos, poupem 4 horas semanais, agilizem em 80% todo o processo de produção de uma campanha e otimizem o ROI em 200%. Os dados são resultados de um levantamento realizado pela Yapoli junto aos seus clientes com o objetivo de elencar os benefícios da solução.

“Além disso, a gestão de ativos digitais garante que os usuários da nossa plataforma economizem 208 horas em um ano, o equivalente a 26 dias de trabalho, ao otimizar tarefas por meio de recursos de busca e de identificação de itens que facilitam o acesso aos arquivos.”

Adalberto Generoso, cofounder e CEO da Yapoli.

A aposta das gigantes do mercado

Empresas como Havaianas, Portobello e Habib’s já notaram a necessidade de investir em uma solução DAM para gestão de produtos digitais e hoje compõem o portfólio da martech.

“Nas grandes corporações, a variedade de plataformas e tecnologias é significativa. Por isso, para atender às demandas específicas do marketing, design online e extraprint, é extremamente lógico contar com uma plataforma dedicada ao gerenciamento de ativos digitais”, explica Generoso.

Como funciona o DAM

O DAM (Digital Asset Management) atua como um hub central para diversos tipos de materiais, permitindo sua compreensão, classificação automática e integração fluida ao ecossistema digital da empresa. Ao dominar todo o acervo digital e informações de negócio, a empresa pode focar no futuro e realizar projetos com maior precisão, agregando valor de forma mais eficaz.

Com a solução, os usuários conseguem centralizar, controlar, distribuir e acessar de forma segura todos os materiais digitais, incluindo imagens, vídeos, documentos, logos, gráficos, entre outros.

“O uso de DAM é vital para a gestão eficaz de ativos, permitindo que as empresas maximizem o valor de seu conteúdo, economizem tempo, recursos e garantam a consistência e a segurança de seus ativos digitais em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo”, finaliza o executivo.