AlugaAí redefine padrões no mercado de mobilidade executiva
Em 2013, a startup AlugaAí iniciou suas atividades como intermediadora entre proprietários de veículos e potenciais locatários, facilitando o acesso a serviços de consórcios e aluguel de automóveis. Contudo, em 2020, passou por uma reestruturação estratégica, redirecionando seu foco exclusivamente para o mercado de locação de automóveis.
Atualmente, a empresa se destaca no segmento, operando com uma frota própria de veículos e oferecendo uma variedade de modelos luxuosos e executivos, incluindo marcas renomadas como Porsche, Land Rover e BMW. Além disso, a AlugaAí é membro da Associação Brasileira de Franchising (ABF), consolidando sua posição no mercado de locação de automóveis.
No ano de 2023, a empresa obteve uma receita de R$12 milhões e tem a meta de atingir R$30 milhões em 2024. Junio William, sócio da AlugaAí, expressa o desejo de ser uma referência, como a Netflix ou o Uber, no setor de veículos de luxo. Ele acredita em um crescimento vigoroso e consistente, levando em consideração a escassez de concorrência no mercado de veículos com valores entre R$500 mil e R$1,5 milhão.
“Nosso objetivo é transcender as expectativas do mercado e estabelecer um novo padrão de excelência no segmento de veículos de luxo. Assim como a Netflix revolucionou o entretenimento e o Uber transformou a mobilidade, buscamos ser uma referência inovadora e disruptiva nesse universo, proporcionando aos nossos clientes uma experiência incomparável de exclusividade e qualidade”, relata Junio.
Atuando em um nicho exclusivo, a marca se destaca como líder sem concorrentes diretos, continuamente inovando para oferecer uma combinação singular de sofisticação, segurança e retorno financeiro para seus investidores. “O conceito da empresa é proporcionar uma experiência única aos executivos, sem a necessidade de adquirir o veículo. Realizamos o desejo de muitos, sem as complicações e custos associados à compra de um automóvel desse porte”, explica Junio. “Não replicamos nossos pontos físicos. Fazemos a conexão entre investidores interessados em adquirir um veículo para alugar e empresas que desejam alugar carros. Por exemplo, um investidor que compre um Ford Mustang poderá disponibilizá-lo para aluguer por um período de dois a dez dias. Desta forma, o investidor pode obter lucros até quatro vezes superiores aos da poupança, ao passo que o locatário desfruta do momento sem necessidade de efetuar a compra”, concluiu.
Para o segundo semestre de 2024, a empresa pretende incluir um ícone em sua frota – o Lamborghini, elevando ainda mais a proposta de proporcionar momentos únicos para seus exigentes clientes.
Raio-X AlugaAí
Investimento total: A partir de R$100 mil
Composição do investimento total: A partir R$100mil aporte compra veículo
Prazo de retorno: 18 meses
Sobre a AlugaAí
A AlugaAí é uma startup brasileira que se destaca como pioneira no mercado de locação de veículos executivos e esportivos de luxo. Fundada em 2013, a empresa passou por uma reestruturação em 2020, consolidando sua posição no mercado e estabelecendo-se como referência em experiência ao cliente. Com uma frota exclusiva e metas de crescimento ambiciosas, a rede oferece oportunidades únicas para investidores no cenário automotivo de luxo no Brasil. A marca tem investimento inicial a partir de R$ 100 mil e um prazo de retorno em torno de 18 meses.