Marca de água mineral mais seguida das redes sociais almeja atingir R$ 3 milhões de faturamento no seu primeiro ano de mercado
O último relatório da UN University (Universidade das Nações Unidas) revelou que as vendas anuais do mercado global de água engarrafada devem dobrar nesta década, chegando a US$ 500 bilhões.
De acordo com Gregório Machado, CEO e fundador da DANE-SE – marca de água mineral em lata, que traz um novo conceito sustentável com uma abordagem disruptiva e inovadora – destaca que esse é um mercado gigantesco e que, infelizmente, permanece igual há anos.
“Nós queremos trazer inovação não apenas oferecendo o produto mais saudável e consumido do planeta em uma embalagem 100% reciclável, mas também inovar na maneira que o cliente consome esse item”, afirma.
A DANE-SE começou seu trabalho nas redes sociais com um novo conceito de venda de água mineral em lata, antes mesmo do produto físico estar disponível para compra. Com a missão de mudar o hábito de consumo em garrafas plásticas, trazendo uma alternativa 100% reciclável e diminuindo a produção e o consumo do material no planeta, a empresa atraiu diversos usuários, e alcançou o posto de uma das marcas de água mineral brasileira mais seguidas nas redes sociais, com mais de 100 mil seguidores.
Essa mudança de mindset levou Gregório a investir 150 mil reais na criação da empresa, adquirindo um lote mínimo de 3.000 unidades de água mineral sem gás. Para sua surpresa, o estoque esgotou em poucos dias, tornando-se a água mais vendida na Amazon Brasil.
Para a produção do segundo lote, com mais de 60 mil unidades de água enlatada, a DANE-SE recebeu um aporte de R$ 500 mil, projetando um faturamento de R$ 150 mil no primeiro mês. Esse resultado possibilitará a fabricação de um lote ainda maior para o segundo semestre, visando alcançar um faturamento de 3 milhões de reais no primeiro ano de operação.
“O sucesso de vendas do nosso primeiro lote nos surpreendeu e demonstrou o potencial de uma nova marca disruptiva em um mercado tão tradicional. Temos grandes expectativas para esta nova fase e acreditamos que em breve nos tornaremos referência nacional no mercado de bebidas”, concluiu Gregório.
Sobre a DANE-SE
A DANE-SE é uma marca 100% brasileira que tem como objetivo mudar a forma como o mercado e a população enxergam o consumo de água mineral.
Fundada em 2023, a empresa traz uma abordagem disruptiva e inovadora em suas embalagens feitas 100% em alumínio, que representam a melhor alternativa às garrafas plásticas tradicionais, por serem totalmente recicláveis.
Com a missão principal de tornar o marketing de água mineral algo divertido e interessante, e, ao mesmo tempo, contribuir para transformar o mundo em um lugar com menos plástico e mais autenticidade, a DANE-SE destaca-se como uma marca única e provocativa.