Startup cria competição entre grandes empresas para incentivar exercícios físicos

Competição de Exercícios Físicos

Compartilhe este conteúdo:

É mais do que provado pela ciência o benefício de exercícios para a saúde. No entanto, pode ser difícil manter-se ativo em meio ao estresse e tempo tomado pelo trabalho. Para se ter uma ideia, um estudo realizado em 2021 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), indicou que 47% dos brasileiros não fazem uma quantidade saudável de atividades. Para 32% dos brasileiros, a falta de tempo é o principal motivo para não se exercitarem. Com isso em mente, a VIK – startup que nasceu para ajudar as empresas a melhorarem a saúde de seus colaboradores, implementando um programa que visa transformar a vida das pessoas e das corporações -, realizou uma competição entre seus clientes, disputando prêmios para quem fazia mais exercícios.

A competição, denominada como Copa VIK, contou com 2.495 participantes e teve mais de 39.560 pontos acumulados. Os participantes se dividiram em 489 equipes, e mais de 600 atletas alcançaram o 1º lugar. Dentre os prêmios fornecidos para os participantes, estavam vouchers da Centauro e relógios da Polar, líder mundial em wearables esportivos e tecnologia de frequência cardíaca. Participaram da competição colaboradores de empresas como iFood, Vallourec, Localiza e Positivo.

Para o sócio fundador da VIK, Pedro Reis, é necessário criar eventos como esses para trazer um incentivo ainda maior para os exercícios.

“Na VIK, nós oferecemos prêmios e cashback para quem faz atividades frequentemente. Mas eventos como esse, que envolve os colaboradores de empresas que são nossas clientes, traz ainda mais participantes que agora são motivados não apenas pelas recompensas, mas também pela competição”, diz.

Pedro Reis, sócio fundador da VIK

Também é necessário entender que programas focados na melhoria da qualidade de vida impulsionam tanto o colaborador como a empresa. “Investir em melhorias internas para o funcionário, como o incentivo a atividades físicas, programas de gamificação, traz benefícios para todos dentro e fora do ambiente corporativo, fazendo com que os colaboradores se sintam mais saudáveis e confortáveis com seu estado físico, emocional e social”, complementa o também sócio fundador da startup, Tomás Camargos.

Atividades como essas se tornam cada vez mais importantes, quando olhar para a própria saúde e para a de quem está ao redor tem se tornado cada vez mais essencial. “Além disso, dentro do ambiente corporativo, cuidar dos colaboradores é uma forma de aproximá-los ainda mais da empresa. “Cada vez mais as empresas enxergam que as pessoas que cuidam da saúde física e mental, têm melhor autoestima, estão mais dispostas ao trabalho, a novos desafios. Quando uma pessoa muda um hábito de saúde, ela se sente mais empoderada. Principalmente em um período tão delicado como o da pandemia, para a empresa ter sucesso é preciso investir em quem faz a coisa acontecer”, finaliza Pedro Reis.