Esses painéis estão redefinindo como estabelecimentos de gastronomia se conectam com seu público, proporcionando não apenas uma experiência visual inovadora, mas aumentando a lucratividade
Os painéis de LED estão transformando a conexão de bares e restaurantes com seu público. Além de proporcionar uma experiência visual única aos clientes, com ambientes modernos, versáteis e imagens vibrantes, eles são utilizados para alavancar os lucros desses estabelecimentos ao promover marcas por meio de anúncios.
“As telas de LED desempenham um papel estratégico no aumento da receita dos estabelecimentos, proporcionando aos empreendedores a oportunidade de comercializar espaços publicitários para anunciantes. Essa prática resulta em ganhos rápidos e reais, como ao promover uma marca de cerveja por meio de anúncios atrativos no ambiente de um bar, por exemplo”, afirma Danniel Xavier, CEO da empresa LED Expert.
Tudo isso sem contar que a comunicação estreita o relacionamento com o cliente ao criar memórias marcantes do estabelecimento. E ainda é uma boa estratégia de marketing. “Com uma mensagem criativa é possível até mesmo impulsionar a visibilidade do seu bar ou restaurante nas redes sociais. Um exemplo é a geração de QR codes que levem as pessoas a curtirem uma página e assim concorrer a um prato ou bebida especial. Tudo no local, aproveitando o momento em que o cliente está no estabelecimento. Isso, além de ampliar a visibilidade do empreendimento e atrair clientes, fideliza a clientela”, diz.
No contexto da comunicação eficiente, as telas de LED destacam-se ainda ao exibir cardápios e conteúdo de entretenimento, economizando custos de impressão e impulsionando o ticket médio. Os cardápios digitais, quando integrados aos painéis, oferecem uma experiência completa e interativa aos clientes.
“Seja apresentando as promoções do happy hour, anunciando eventos temáticos ou simplesmente exibindo o menu de forma dinâmica, os painéis oferecem uma grande flexibilidade. Essa capacidade de adaptação em tempo real permite que os proprietários maximizem a visibilidade de suas ofertas e se comuniquem eficientemente com seu público-alvo”, explica.
Tudo isso sem contar que a comunicação estreita o relacionamento com o cliente ao criar memórias marcantes do estabelecimento. E ainda é uma boa estratégia de marketing. “Com uma mensagem criativa é possível até mesmo impulsionar a visibilidade do seu bar ou restaurante nas redes sociais. Um exemplo é a geração de QR codes que levem as pessoas a curtirem uma página e assim concorrer a um prato ou bebida especial. Tudo no local, aproveitando o momento em que o cliente está no estabelecimento. Isso, além de ampliar a visibilidade do empreendimento e atrair clientes, fideliza a clientela”, diz.
No contexto da comunicação eficiente, as telas de LED destacam-se ainda ao exibir cardápios e conteúdo de entretenimento, economizando custos de impressão e impulsionando o ticket médio. Os cardápios digitais, quando integrados aos painéis, oferecem uma experiência completa e interativa aos clientes.
“Seja apresentando as promoções do happy hour, anunciando eventos temáticos ou simplesmente exibindo o menu de forma dinâmica, os painéis oferecem uma grande flexibilidade. Essa capacidade de adaptação em tempo real permite que os proprietários maximizem a visibilidade de suas ofertas e se comuniquem eficientemente com seu público-alvo”, explica.
Os painéis também são ideais para estabelecimentos que transmitem eventos, proporcionando uma qualidade visual excepcional para as transmissões ao vivo. Além disso, destacam-se pela durabilidade, representando um investimento sustentável a longo prazo, com autonomia de até 100.000 horas.
“Os painéis de LED não apenas impulsionam resultados financeiros, mas também aprimoram a comunicação e conferem um toque sofisticado, criando uma atmosfera única que deixa uma marca duradoura na memória dos clientes”, conclui Danniel.