Pesquisar
Close this search box.

Setor de telesserviços registra novo saldo positivo de geração de empregos em novembro

Setor de telesserviços registra novo saldo positivo de geração de empregos em novembro

Compartilhe este conteúdo:

Um dos maiores empregadores privados do país, com cerca de 1,4 milhão de trabalhadores formais, segundo a Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), o setor de call center registrou saldo positivo de mais de 6,6 mil novas vagas em novembro, de acordo com dados do CAGED. Foi o terceiro resultado mensal positivo consecutivo no ano de 2023, puxado principalmente pelos estados de SP (+2.834), que teve sua melhor performance desde novembro de 2021, seguido de BA (+882), RN (+871) e PB (+626).

A expectativa da ABT é que o setor siga a trajetória de crescimento ao longo de 2024, se mantida a política de desoneração.

“Os bons números reforçam a importância da manutenção da política pública da desoneração e acendem alerta quanto à MP 1.202/23. O PL da Desoneração tem cumprido um importante papel de estabilizador de emprego. Vemos, portanto, com bastante receio a questão da reoneração da folha que, no apagar das luzes de 2023, gerou ruído e preocupação entre os empresários do setor, considerando que mais de 50% dos seus custos estão atrelados à contratação.”

Gustavo Faria, vice-presidente da ABT.