Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Serasa Experian é uma das empresas mais inovadoras do país - WITRI

Serasa Experian é uma das empresas mais inovadoras do país

Serasa Experian é uma das empresas mais inovadoras do país

Compartilhe este conteúdo:

A Serasa Experian foi reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do país pelo Prêmio Valor Inovação Brasil, que concedeu à companhia o 1º lugar na categoria “Serviços”. O prêmio avalia as principais práticas de inovação e o reconhecimento que a empresa possui no mercado. A Serasa Experian, a primeira datatech do país, combina tecnologia de ponta com um modelo contínuo de inovação, utilizando inteligência analítica e artificial atreladas a sua expertise em dados e aos melhores talentos que, sendo assim, conseguem ir além do óbvio e criar soluções eficazes e dinâmicas para consumidores e empresas.

Entre as principais iniciativas implementadas durante o ano de 2022, a companhia ganhou reconhecimento com o Serasa Score ESG Agro, solução inédita específica para o agronegócio que facilita a jornada de crédito rural e busca garantir o cumprimento das normas ESG, promovendo a democratização do recurso financeiro e uma economia mais sustentável. A ferramenta traz mais transparência e revela notícias positivas sobre o agro brasileiro, já que no último levantamento feito pela Serasa Experian foi identificado que 9 em cada 10 trabalhadores do campo atuam de acordo com os critérios socioambientais.

Outro produto que recebeu destaque foi o Serasa Recomenda, que é capaz de mudar a realidade de pequenas e médias empresas do país promovendo melhora em toda a jornada do empreendedorismo. A ferramenta contribui para o aumento do volume de vendas e diminui riscos de inadimplência, pois as taxas de aprovação de crédito para perfis seguros chegam a atingir 72,5%, um aumento de 35% em comparação aos métodos convencionais de análise de crédito, em que apenas 53,7% dos perfis seriam aprovados.

Mudanças como a evolução do Serasa Score, que agora conta com a explicação dos fatores que impactam a flutuação da pontuação de crédito dos consumidores, também fizeram com que a Serasa Experian conquistasse lugar de destaque na premiação. Além disso, a iniciativa global chamada Athena, que está em desenvolvimento constante, atua para expandir o portfólio da companhia junto com sua cultura e seus colaboradores sempre no sentido da inovação, avaliando momentos do mercado, dos clientes e da sociedade.

A Serasa Experian entende que as pessoas estão no centro de tudo e, por isso, especificamente para os times do Brasil, busca sempre apostar em capacitação e desenvolvimento de carreiras. Com o projeto “Liderança Transformadora”, que tem como foco a ampliação de habilidades fundamentais de seus líderes, a empresa promove inspiração entre seus colaboradores para que tenham espaço e capacidade de inovarem em todas as suas ações e, sendo assim, potencializem ações transformadoras.

De acordo com a CMO da Serasa Experian, Giovana Giroto, a inovação faz parte da cultura de uma Datatech, que trabalha unindo a inteligência dos dados com tecnologia de ponta para transformar a incerteza do risco nas melhores decisões para pessoas e empresas.

“Estamos muito honrados em receber esse reconhecimento, tanto na categoria de serviços como no ranking geral, pois acreditamos que a inovação é um combustível que alavanca nossas ações e possibilita a criação de um futuro melhor para todos”.

Giovana Giroto

O prêmio

A pesquisa avalia as práticas de inovação das empresas que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas. As participantes precisam ter pelo menos 5% de participação privada em seu capital e com receita líquida no Brasil acima de R$ 500 milhões em um dos dois últimos anos fiscais.

A elaboração do ranking é feita com as 150 empresas mais inovadoras do país e, na avaliação geral deste ano, a Serasa Experian subiu 54 posições, saindo do 86º para 32º lugar. Os critérios para o posicionamento no ranking se baseiam em cinco pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento. O objetivo é analisar como cada um desses pilares é construído nas empresas instaladas no Brasil e como isso se reflete nas práticas de inovação de cada participante.

5/5 - (1 vote)