O Santander prorrogou para 31 de maio o prazo para inscrição a 230 bolsas no Empretec, maior programa de formação de empreendedores do mundo. O Banco vai isentar o valor da inscrição – de cerca de R$ 2 mil, em média – e diminuir a espera para ingresso.
A iniciativa é do segmento Empresas da instituição financeira que quer ampliar o acesso ao seminário intensivo da Organização das Nações Unidas (ONU) para quem já possui um negócio, ou pretende começar.
As inscrições para candidatos paulistas devem ser feitas exclusivamente pelo portal SantanderX, a plataforma do Banco para bolsas e programas para empreendedores e empresas elegíveis conforme as regras do programa.
Vale destacar que os empreendedores que se inscreverem às bolsas do Santander ainda precisarão passar por um processo seletivo.
O Santander ainda planeja levar o programa para todo o Brasil, entendendo o apoio ao empreendedorismo como um tema nacional. Neste sentido, até o momento já estão confirmadas 70 vagas para Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
O Empretec qualifica empreendedores em 36 países e, no Brasil, é aplicado nos estados pelo Sebrae. Com a parceria do Santander Empresas e Santander Universidades, foram formadas mais de 50 turmas além do que o programa já disponibiliza no país. Com isso, o Banco projeta reduzir a fila de espera e atender duas vezes mais interessados.