Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Rodrigo Maia participa do ‘direto ao ponto’ e critica duramente o sistema tributário brasileiro e a postura de Bolsonaro - WITRI

Rodrigo Maia participa do ‘direto ao ponto’ e critica duramente o sistema tributário brasileiro e a postura de Bolsonaro

RODRIGO MAIA PARTICIPA DO ‘DIRETO AO PONTO’ E CRITICA DURAMENTE O SISTEMA TRIBUTÁRIO BRASILEIRO E A POSTURA DE BOLSONARO

Compartilhe este conteúdo:

São Paulo, 11 de abril de 2023 – Na última segunda-feira, 10 de abril, Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados, participou ontem do programa “Direto ao Ponto” da Jovem Pan News. Maia fez comentários contundentes sobre o sistema tributário brasileiro, o governo Bolsonaro e a política nacional.

Segundo Maia, o Brasil possui “o pior sistema tributário do mundo” e, por isso, é necessário realizar uma reforma. Ele acredita que a complexidade do sistema prejudica o crescimento econômico do país e gera injustiças.

Sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Maia afirmou: “O impeachment da Dilma só aconteceu porque 3 deputados do PT votaram para a abertura de um processo disciplinar no conselho de ética contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha”.

Além disso, Maia ressaltou a influência dos vazamentos de áudios ilegais divulgados pelo então juiz Sérgio Moro, vinculados à Operação Lava Jato, que reacenderam na população o desejo pelo impeachment de Dilma Rousseff. Nesse contexto, Maia destacou que Jair Bolsonaro é fruto do “Lava Jatismo”.

Questionado por um dos convidados sobre o motivo de não ter aberto nenhum processo de impeachment contra Bolsonaro, mesmo com diversos pedidos à disposição para análise, Rodrigo Maia respondeu “Eu acho que o Bolsonaro cometeu crimes, mas no processo da Pandemia em diante”. Entretanto, Maia ressaltou que não abriu um processo de impeachment contra o presidente porque, no fundo, Bolsonaro desejava enfrentar um processo para se fortalecer politicamente.

A entrevista com Rodrigo Maia na Jovem Pan News reforça a intenção da emissora em fazer um jornalismo plural e sempre pautado pela independência, garantindo um espaço aberto para diferentes vozes e opiniões. Para saber mais informações sobre a entrevista de Rodrigo Maia e acompanhar outras notícias.