Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Relatório anual da Pipedrive aponta que 71% das empresas excedem o crescimento de receita previsto no pós-pandemia - WITRI

Relatório anual da Pipedrive aponta que 71% das empresas excedem o crescimento de receita previsto no pós-pandemia

Relatório anual da Pipedrive aponta que 71% das empresas excedem o crescimento de receita previsto no pós-pandemia

Compartilhe este conteúdo:

A Pipedrive, primeira plataforma global de receita inteligente para pequenas empresas, anuncia os resultados de seu relatório anual Mercado de Vendas & Marketing. A pesquisa examinou as tendências dessas áreas em todo o mundo, incluindo o Brasil, e foi realizada em dezembro de 2021. Os dados apontam para áreas-chave nas quais as empresas podem investir quando há sinais de instabilidade econômica, como a adoção de tecnologia e automação, integração entre vendas e marketing, papel da liderança na saúde e no sucesso dos negócios e produtividade no trabalho remoto, por exemplo.

Apesar dos desafios que os empresários enfrentaram em 2020, mais de 70% dos entrevistados viram um aumento na receita de suas empresas após a pandemia, e 40% superaram as previsões de rendimento em 2021, em comparação com 2020. No entanto, apenas 64% dos profissionais de vendas dessas organizações atingiram suas metas anuais em 2021 – os principais fatores apontados foram orçamentos (43%) e equipes (43%) reduzidos.

“A tecnologia tem a capacidade de ajudar as empresas, principalmente as de pequeno porte, a obter informações valiosas para que possam reduzir custos e criar eficiências operacionais quando necessário. Isso não apenas ajuda a obter vantagem competitiva no mercado, mas também pode aliviar as pressões internas dentro das organizações, o que é importante quando os tempos são economicamente difíceis. A incerteza e volatilidade econômica já são realidade – o que mais importa é preparar os negócios para o sucesso, implementando a infraestrutura certa que pagará dividendos a longo prazo”, afirma Dominic Allon, CEO da Pipedrive.
As principais descobertas da pesquisa foram:

Forte crescimento no setor

Apesar dos desafios enfrentados no ano passado, 71% dos entrevistados disseram que sua empresa cresceu mais em 2021 do que em 2020, enquanto 73% disseram que sua empresa atingiu ou superou as metas de receita.

A adoção de tecnologia ajuda no crescimento e na satisfação dos funcionários

Os entrevistados que adotaram a tecnologia e automatizaram suas tarefas de vendas e marketing tiveram 16% mais chances de atingir suas metas de vendas. Eles também tiveram 22% mais chances de estarem satisfeitos com as ferramentas disponibilizadas para eles.

Uma liderança forte é a chave para o sucesso

Quase 40% dos entrevistados que não atingiram sua meta de vendas no ano passado (e nunca ou raramente atingiram sua cota regular de vendas) acreditavam que a liderança e o gerenciamento em sua empresa exigem melhorias.

Integração de vendas e marketing aumenta a receita

Empresas com as áreas de vendas e marketing bem integradas tiveram 26% mais chances de dizer que sua receita superou as previsões. Elas também são mais propensas a ter uma compreensão mais clara de estratégia, missão e objetivos.

O investimento em marketing gera resultados

Mais de 78% dos entrevistados relataram um retorno médio bom ou muito bom de seu investimento em marketing em 2021. Enquanto isso, as empresas que aumentaram os gastos em marketing tiveram mais lucratividade.

O trabalho remoto contribui para uma melhor produtividade

Dois terços dos entrevistados disseram que o trabalho remoto teve um impacto positivo em sua vida profissional, enquanto metade (46%) disse que o formato os tornou mais produtivos, em comparação com 12% que disseram ser menos produtivos trabalhando de casa.

Metodologia

O Relatório Anual de Vendas e Marketing da Pipedrive 2021-2022 entrevistou 1.114 profissionais de vendas e marketing, empresários e pessoas envolvidas no setor globalmente. A amostra inclui pessoas que trabalham para startups, PMEs e grandes empresas. A pesquisa foi realizada em dezembro de 2021.