Pesquisar
Close this search box.

Rede Inter Prime triplica número de unidades em São Paulo após aplicar tecnologia na gestão de dados de empresas associadas

Rede Inter Prime triplica número de unidades em São Paulo após aplicar tecnologia na gestão de dados de empresas associadas

Compartilhe este conteúdo:

A Rede Inter Prime Lar & Construção, que reúne lojas tradicionais de materiais de construção em mais de 40 cidades de São Paulo, triplicou o número de matrizes do grupo empresarial de 9 para 27 unidades, além de chegar a 50 pontos de vendas nos últimos quatro anos. A rede também dobrou seu faturamento anual desde 2019. O período coincide com a modernização da coleta e análise de informações e dados do grupo, que eram feitas de forma manual desde sua fundação em 2008 e passaram a ser realizadas com tecnologias especializadas.

A escalada tem como aliada a Área Central, líder nacional em soluções e inteligência para grupos de negócios. De acordo com Juliana Menani Cano, gestora na Rede Inter Prime, em setembro de 2019 a Rede escolheu a empresa sediada em Rio do Sul (SC) para fornecer a plataforma AC Hub, dedicada a gerar inteligência para gestão, compras conjuntas e vendas e comunicação integrada para redes e centrais de negócios e franquias.

Desde então, as inúmeras informações e dados transmitidos em tempo real pela solução, deram um novo rumo para a empresa, tornando as tomadas de decisão mais céleres e assertivas, impactando nos resultados financeiros e no aumento considerável de associados.

A percepção tem razão de existir: a tecnologia da Área Central é referência no segmento e reúne cerca de 200 grupos empresariais e mais de 600 fornecedores em pelo menos 20 setores da economia. Somente em 2022 foram registrados mais de R$ 60 bilhões transacionados em compras na plataforma.

Conforme registros da Inter Prime, antes da parceria ser firmada o grupo mantinha um esforço para o negócio continuar dando certo, mas enfrentava alguns desafios como os relatório de controle que eram feitos de forma manual, tornando o processo oneroso e lento. “No nosso setor, as informações são preciosas e nós tínhamos dificuldade na velocidade de obtê-las de forma estratégica para o negócio. Esse era um processo que às vezes beirava o amador, não por falta de profissionalismo em lidar com os dados, mas pela falta de conteúdos e números obtidos, o que gerava poucos resultados”.

Adesão tecnológica

A quebra de paradigma veio da indicação de outra rede empresarial que utiliza a tecnologia da Área Central, por meio de um consultor em comum, que fez despertar a curiosidade da Inter Prime com a ferramenta.

“Quando tivemos acesso ao AC Hub, percebemos o potencial que tínhamos não só de manter a rede estável e mais profissional, mas de crescer em receita e faturamento. A capacidade de informações e a rapidez com que recebemos os dados é um diferencial extremo e que gera credibilidade e crescimento junto ao mercado.”

Juliana Menani Cano

Jonatan da Costa, CEO da Área Central, salienta que no caso da Inter Prime Lar & Construção, o diferencial do AC Hub foi gerar indicadores capazes de confirmar ou contrastar informações que antes eram difíceis de serem coletadas e checadas. Esse era um processo que gerava dúvidas na tomada de decisão e podava a rede em ousar nos seus projetos e desbravar outros mercados.

“Nossa plataforma possui multifuncionalidades que visam um planejamento financeiro mais estratégico para as organizações e a realização de compras e vendas conjuntas com real impacto econômico. Além disso, queremos gerar insights relevantes e ofertar tudo o que o grupo precisa para uma melhor gestão do negócio. Fazer essa diferença na Inter Prime é a realização deste objetivo e a certeza de que estamos cumprindo nosso propósito enquanto empresa de tecnologia”, afirma Jonatan da Costa.

5/5 - (1 vote)