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Receita líquida da Infracommerce cresce 10,1% e EBITDA Ajustado 56,8%

Infracommerce

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A Infracommerce (IFCM3), maior ecossistema digital independente de e-commerce da América Latina, divulgou o balanço de resultados referente ao primeiro trimestre de 2023 (1T23). De acordo com os dados, a empresa atingiu R$214,2 milhões em receita líquida, o que representa um aumento de 10,1% em comparação ao mesmo período do ano passado. No mesmo período, o EBITDA Ajustado cresceu 56,8% e foi a R$26 milhões.

No 1T23, a companhia apresentou um GMV de R$3,3 bilhões. Se comparado ao mesmo período do ano anterior, o aumento foi de 18,2%. Ao todo, neste período, a empresa processou mais de 26,5 milhões de produtos. Seguindo a tendência dos últimos balanços, apresentou mais uma vez recorde na carteira de atendimentos, com 669 clientes em seu ecossistema.

“Os resultados mostram que estamos cumprindo os objetivos. O trimestre está em linha com aquilo que sinalizamos para esse ano. Apesar do mercado de e-commerce recuar 13% (segundo dados da Neotrust), nós conseguimos manter o crescimento.”

Fábio Bortolotti

Os dados do relatório apontam ainda para um lucro bruto de R$90,8 milhões no trimestre, com margem de 42,2% e crescimento de 0,4 p.p. A companhia também revelou que o Capex atingiu R$ 32,2 milhões, reduzindo cerca de 31,3% em relação a 2022. Para aumentar a rentabilidade no curto prazo, a empresa readequou estruturas e investimentos. Estima-se uma redução de despesas de R$10 milhões a 12 milhões por mês até o final do terceiro trimestre de 2023.

No balanço, a Infracommerce reforçou suas prioridades e objetivos para o ano. Como já divulgado, a companhia projeta um EBITDA Ajustado entre R$150 milhões e R$170 milhões, além de um Capex entre R$120 milhões e 140 milhões.