Pesquisar
Close this search box.

RD Summit 2022: aplicativo exclusivo tem gamificação, incentiva o engajamento e facilita a captação de leads

Último RD Summit presencial (2019)

Compartilhe este conteúdo:

Em seu retorno após dois anos sem edições presenciais, o RD Summit vai levar ao CentroSul, em Florianópolis (SC), mais de 180 horas de programação simultânea: a 8ª edição do maior evento de marketing e vendas da América Latina vai receber mais de 130 palestrantes de renome nacional e internacional entre os dias 26 e 28 de outubro; e ocupar cerca de 56 mil metros quadrados com espaços dedicados a áreas como marketing, vendas, inovação, customer experience e customer success, desenvolvimento pessoal, gestão e estratégia, agências, e diversidade.

Para os cerca de 11 mil visitantes esperados, que vêm de todos os estados do Brasil, um desafio: como organizar a agenda para aproveitar ao máximo todas as atrações oferecidas pelo evento? A resposta está em um aplicativo exclusivo para uso dos participantes do RD Summit: a solução é desenvolvida pela Yazo, empresa de tecnologia de Londrina (PR) especializada em aplicativos e plataformas para realização e engajamento de eventos presenciais e virtuais. Também patrocinadora do RD Summit, a Yazo estará presente na edição com um estande e suporte aos usuários da ferramenta.

“O RD Summit é um evento referência em toda a América Latina; sempre utiliza as soluções mais inovadoras e dita tendências. O fato de a Yazo ser escolhida para fornecer a solução digital de engajamento e comunicação passa uma mensagem muito forte para o mercado sobre a importância do digital”, comenta Eduardo Frezarin, CEO da Yazo. “Vamos entregar a melhor experiência para participantes, organizadores e patrocinadores.”

Eduardo Frezarin, CEO da Yazo

Denis Braguini Bevacqua, diretor de eventos da RD Station e organizador do RD Summit, destaca que por meio do aplicativo desenvolvido pela Yazo, os participantes terão sempre em mãos a programação completa e atualizada, e poderão montar a própria agenda, favoritando as experiências das quais pretendem participar. A imersão no evento também será garantida por meio das ferramentas de gamificação, que favorecem o engajamento dos usuários e a conexão entre os visitantes.

 “As plataformas digitais ocupam posição importante na rotina das pessoas e o RD Summit acompanha a sinergia proporcionada entre o mundo físico e o ambiente digital; o aplicativo faz parte dessa estratégia de conexão e serve para manter os participantes engajados e comprometidos com o evento quando estão conectados em seus dispositivos móveis. Com o aplicativo será possível, por exemplo, fazer uma melhor distribuição das palestras de acordo com o ‘match’ entre o número de pessoas interessadas em cada programação e as vagas existentes nos palcos simultâneos do evento”, aponta Bevacqua.

Denis Braguini Bevacqua, Diretor de Eventos da RD Station

De acordo com as duas empresas, o uso da tecnologia também deve facilitar a coleta de contatos e a automação na captação de potenciais clientes de interesse das marcas presentes na Feira de Negócios do RD Summit, amplificando a qualidade dos leads gerados durante o evento – a expectativa é superar os mais de 80 mil leads gerados durante a última edição presencial do RD Summit, em 2019.

Além da interação proporcionada pelo aplicativo, uma série de outras ações serão desenvolvidas durante o evento com o objetivo de engajar e encantar as pessoas. “Promover experiências marcantes e que surpreendam o público é um dos grandes diferenciais do RD Summit e, neste ano, muitas ativações foram pensadas para melhorar a qualidade das experiências individuais e coletivas. Isso fortalece nossa marca, contribui para o sucesso do evento, e ajuda a fidelizar e atrair o público para as próximas edições”, finaliza Denis Braguini Bevacqua.

Serviço:

O quê? RD Summit 2022

Quando? 26, 27 e 28 de outubro

Onde? Centro Sul – Av. Gov Gustavo Richard, 850 – Centro, Florianópolis