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Radar Agtech Brasil 2023 amplia período para cadastramento de startups: até 17 de setembro

Radar Agtech Brasil 2023 amplia período para cadastramento de startups até 17 de setembro

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Startups que atuam no setor agropecuário brasileiro e que ainda não se cadastraram no Radar Agtech Brasil, o maior mapeamento de empresas de base tecnológica do setor, têm agora uma nova chance: o prazo para cadastramento foi prorrogado para 17 de setembro. A participação é voluntária e gratuita e pode ser feita diretamente no site do Radar, pelo link https://radaragtech.com.br. As agtechs e foodtechs que participaram de edições anteriores também precisam se recadastrar.

O Radar Agtech Brasil é a principal mais ampla fonte de informações para quem quer ter um panorama das agtechs e foodtechs brasileiras e o cadastramento confere maior visibilidade para essas empresas, junto a empreendedores de ecossistemas locais e internacionais. O mapeamento é realizado mapeamento realizado anualmente pela Embrapa, SP Ventures e Homo Ludens Inovação e Conhecimento. Traz dados como perfil, segmento, área de atuação e localização das agtechs, além de suas necessidades e oportunidades a serem exploradas.

A pesquisa possui duas abordagens complementares: o mapeamento para compreender a distribuição geográfica e por categorias das startupsagtechs e o levantamento para aprofundar o perfil e necessidades das agfoodtechs. Neste ano, será incorporado o tema de talentos, para conhecer melhor o perfil das pessoas que trabalham nas startups do agro, diversidade e outros assuntos. O lançamento da edição 2023 do mapeamento está previsto para novembro.

Na sua última edição, o Radar Agtech mostrou a validação de 1.703 startups brasileiras ativas no setor agropecuário: 44,4% atuantes em negócios pós-fazenda e que eram maioria; 41,2% trabalhavam dentro da propriedade rural; e 14,2% atuavam em atividades antes da fazenda.

Também identificou que 2022 foi o ano mais próspero da série histórica em volume de investimentos e que as principais tendências globais para os próximos anos eram os mercados de Insumos Biológicos, Agfintechs, Marketplace para o agronegócio e as Climatechs. Com o Radar Agtech 2022 foi possível ainda identificar que, do total de agtechs, 28,7% possuíam ao menos uma mulher em sua estrutura societária, ou seja, em 520 startups há mulheres como sócias.

Cadastramento

Para o cadastramento, serão coletadas informações básicas sobre a startup, como localização, site, data de fundação e contato, bem como dados que categorizam a agtech no processo de produção, sendo oferecidas alternativas para as etapas antes, dentro e depois da fazenda.

Também deverá ser indicada a área de atuação da empresa: pecuária, aquicultura, suinocultura, avicultura, grãos, horticultura, frutas, entre outros. O formulário coleta, ainda, sugestões e desafios das agtechs e foodtechs – informações importantes para subsidiar depois políticas públicas e fomentar parcerias e negócios com o setor privado, por meio da inovação aberta.

Site

No site do Radar podem ser visualizados e baixados todos os relatórios com os resultados dos mapeamentos realizados nos anos anteriores, bem como o perfil dos realizadores e a equipe envolvida, além dos detalhes sobre como participar da próxima edição.

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